22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Comissões ouvem moradores do interior sobre segurança – Notícias da ALES

A segurança será o tema em comum de duas comissões da Assembleia Legislativa (Ales) que vão aos municípios do interior ouvir moradores nesta quinta-feira (19). Às 18h30, a população de Pinheiros e entorno poderão participar de audiência pública do colegiado de Segurança para se manifestarem acerca do aumento na violência local. 

Marcado para acontecer na Câmara de Vereadores, o encontro tem por objetivo abrir um canal de diálogo não só com pinheirenses, mas também com habitantes das cidades vizinhas de Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Montanha, Mucurici, Boa Esperança e Vila Pavão. 

“É uma oportunidade para a população desses municípios expressarem suas preocupações, compartilhar experiências e contribuir com ideias e propostas relacionadas à segurança”, destaca o presidente da comissão, Delegado Danilo Bahiense (PL). 

Segundo Bahiense, moradores de Pinheiros têm sofrido rotineiramente com crimes enquadrados como fraudes e estelionatos – um dos exemplos é o golpe do Pix. De janeiro a setembro deste ano houve 106 ocorrências. Já os crimes contra a vida aumentaram em Nova Venécia (5 para 12) e Vila Pavão (de nenhum registro passou para 4) na comparação entre 2022 e 2023.

Escolas

A segurança nas escolas será debatida em audiência da Comissão de Educação a ser realizada em Alfredo Chaves, a partir das 19 horas, na Secretaria Municipal de Educação. O colegiado, liderado pelo deputado Dary Pagung (PSB), tem se empenhado em ajudar na divulgação do Plano Estadual de Segurança Escolar.

O plano visa reduzir os casos de violência dentro das unidades de ensino. “Estamos realizando essas reuniões periódicas para debater com a população de cada região sobre o Plano de Segurança Escolar, elaborado pelo governo do Estado”, explicou Dary. 

“É um novo modelo voltado para prevenção e resposta aos incidentes que trouxeram tanta insegurança para as nossas unidades de ensino. Já estivemos em Irupi, Baixo Guandu e Afonso Cláudio promovendo esses encontros que entendemos ser de extrema importância para a nossa comunidade escolar”, finalizou.

Nesta quinta, os colegiados de Segurança e Educação realizam audiências públicas em Pinheiros e Alfredo Chaves, respectivamente

Comissões ouvem moradores do interior sobre segurança

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Comissões ouvem moradores do interior sobre segurança

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também