23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

CONSELHO DA JUVENTUDE CONVOCA SOCIEDADE CIVIL PARA ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS – NOTÍCIAS DE COLATINA

A Prefeitura de Colatina e o Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) convocam as instituições da sociedade civil interessadas em ter representação no Conselho da Juventude para participar da eleição de novos membros do Conselho. Os eleitos vão atuar no próximo biênio, com mandato que vai de novembro de 2023 a novembro de 2025.

Serão eleitos seis representantes titulares da sociedade civil e seis suplentes. Podem se candidatar os trabalhadores do setor, representantes de coletivos de jovens, de grupos culturais, de organizações esportivas e todas as entidades com trabalho focado na garantia e promoção dos direitos da juventude, ou seja, de pessoas entre 15 e 29 anos de idade.

 

Eleição

A eleição de novos membros da sociedade civil acontecerá no dia 13 de novembro (segunda-feira), às 14 horas, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 69, Bairro Esplanada.

As entidades interessadas devem estar previamente registradas no Centro de Referência da Juventude ou na Casa dos Conselhos, além de preencher o requerimento de habilitação disponível neste link.

Apenas os representantes da sociedade civil presentes na data da eleição poderão votar nos novos membros. Representantes do poder público, incluindo os integrantes atuais do Conselho, não terão voto na eleição para sociedade civil.

O processo de votação e apuração será conduzido por comissão constituída por representantes do COMJUV e representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Atuação do Conselho da Juventude

O Conjuv de Colatina foi instituído em 2011 pela Lei Municipal nº  5.767 e integra a estrutura da Secretaria Municipal de Assistência Social. É um órgão consultivo, fiscalizador e de composição paritária formada por membros da sociedade civil e do poder público municipal.

Entre as atribuições está fiscalizar os órgãos públicos no atendimento à juventude, oferecer subsídios para elaboração de políticas públicas setoriais, articular as organizações governamentais e não governamentais, propor ações e diálogo, assessorar o poder executivo, entre outras ações voltadas à promoção e defesa dos direitos da juventude, incluindo saúde, educação, lazer e trabalho.

As reuniões acontecem mensalmente na Casa dos Conselhos, que fica no bairro Esplanada.

SERVIÇO:

ELEIÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DA JUVENTUDE
Data: 13 de novembro (segunda-feira)
Hora: 14 horas
Local: Casa dos Conselho, que fica na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, 69, Bairro Esplanada.

.

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Katler Dettmann / Lorenza Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

CONSELHO DA JUVENTUDE CONVOCA SOCIEDADE CIVIL PARA ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS

Vitória
nuvens quebradas
23.3 ° C
23.3 °
22.9 °
92 %
1kmh
75 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também