28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

CPI apura suspeita de adulteração de combustível – Notícias da ALES

Na reunião extraordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Uso e Manuseio de Combustíveis desta quinta-feira (24) foram ouvidos os proprietários de um espaço na Serra que abriga tanques de combustível que poderiam estar sendo utilizados para o cometimento de irregularidades. A suspeita é de adulteração de combustível e sonegação fiscal.

Questionados pelo presidente do colegiado, deputado Denninho Silva (União), se tinham conhecimento que empresas localizadas no espaço estavam misturando metanol com etanol (o que é proibido pela legislação), os três convocados, que são da mesma família, alegaram desconhecer qualquer tipo de irregularidade por parte das empresas. 

Dois deles são da empresa que aluga o espaço, e o outro trabalha para uma firma de lubrificantes que atua no lugar. Denninho falou que após ouvir os convocados o colegiado vai analisar os depoimentos para verificar se ocorreu algum conflito nas informações fornecidas por eles.

Fotos da reunião da CPI 

Ele pontuou que o metanol é um produto altamente tóxico e que traz riscos para quem entra em contato com essa substância química. “Essa mistura traz prejuízo para o meio ambiente e para o ser humano. Se encostar pode ficar cego e até perder a própria vida. Esse metanol entra sem imposto. Temos denúncia de etanol entrando também sem nota fiscal, gasolina adulterada e sonegação. São várias denúncias e estamos apurando”, afirmou.

O parlamentar lembrou que há três semanas a CPI, em conjunto com a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), interditou três postos de gasolina em Vila Velha. “Quando a gente recebe uma denúncia vai para campo, apura as denúncias, pede à receita estadual e federal para quebrar o sigilo e fazemos o trabalho investigatório”, contou.

Na próxima quinta-feira (31) vai acontecer mais um encontro da CPI. Três pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos nesta reunião.

Além de Denninho, participaram do encontro o relator da CPI, deputado João Coser (PT); o titular da Decon, delegado Eduardo Passamani; e os procuradores da Ales Bruno Rua Baptista e Ricardo Benetti Fernandes.

Parlamentares investigam se empresas estariam misturando metanol com etanol, o que é proibido pela legislação

CPI apura suspeita de adulteração de combustível

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

CPI apura suspeita de adulteração de combustível

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também