23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

CPI vai fiscalizar postos de combustíveis nos 78 municípios – Notícias da ALES

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Explosivos e Combustíveis, Denninho Silva (União), mandou um recado na sessão desta quarta-feira (11). Segundo o parlamentar, o colegiado iniciará, a partir da próxima semana, fiscalização de campo de postos de combustível em todos os municípios capixabas.

Conforme o deputado, a CPI fará de 10 a 15 visitas por semana. “Vou passar em todas as cidades do estado do Espírito Santo”, frisou. Denninho adiantou que, imediatamente após a operação, a comissão encaminhará relatório de fiscalização à Polícia Federal, Ministério Público Estadual, Receita Federal e Estadual, além da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O objetivo da medida é permitir que esses órgãos também possam abrir linhas de investigação acerca da comercialização e adulteração de combustíveis. Aparteado pelo deputado Zé Preto (PL), que afirmou haver “problemas” em postos de Guarapari, Denninho adiantou que também fará fiscalização no município. “Onde tiver um posto de gasolina nós estaremos lá”, concluiu. 

Veja as fotos da sessão 

Nota de repúdio 

Ao final da sessão, foi aprovada uma nota de repúdio, endossada pelos deputados Danilo Bahiense (PL) – que presidiu os trabalhos -, além dos colegas de plenário Capitão Assumção (PL) e Coronel Weliton (PTB). O documento visa condenar o ato público em favor dos palestinos marcado para esta quarta (11), no Centro de Vitória. A sugestão da nota partiu do petebista.

Ordem do dia 

Foi baixado de pauta, até a sessão da próxima segunda (16), o Projeto de Lei (PL) 831/2023, que encabeçava a pauta de votações. A matéria assinada pelo governo do Estado concede reajuste salarial de 4% a professores da rede estadual de ensino.

Os deputados terão que analisar uma emenda apresentada pelo deputado João Coser (PT). A alteração obriga o Executivo a apresentar, no prazo de 30 dias da publicação da lei, proposta de reajuste dos agentes de suporte educacional – a emenda não especifica o percentual.

Afirmação foi feita pelo presidente da comissão de inquérito, deputado Denninho Silva, durante a sessão ordinária desta quarta (16)

CPI vai fiscalizar postos de combustíveis nos 78 municípios

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

CPI vai fiscalizar postos de combustíveis nos 78 municípios

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também