22.1 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Deputado solicita afastamento do presidente do Postalis – Economia

Reprodução/Postalis

Camilo Fernandes foi eleito presidente do Postalis em abril deste ano

O deputado estadual de São Paulo Leonardo Siqueira (Novo) entrou com uma ação popular solicitando o afastamento de Camilo Fernandes dos Santos, presidente do  Postalis (Instituto de Previdência Complementar dos Correios). 

No processo, o parlamentar paulista argumenta que Camilo não tem capacidade técnica para exercer tal cargo, além de questionar a sua trajetória profissional nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica e da previcência. 

Siqueira é o mesmo deputado que entrou com uma ação muito semelhante contra João Luiz Fukunaga, presidente da Previ (Fundo de Pensão dos funcionários do Banco do Brasil). A Justiça decidiu nesta quinta-feira (25) pelo afastamento de Fukunaga. 

A decisão foi proferida pelo juiz substituto da 1ª Vara Federal do DF, Marcelo Gentil. Ele entendeu que o chefe executivo da Previ não tem experiência comprovada para exercer a função na instituição. 

Diante disso, foi determinada a suspensão do atestado de habilitação recebido por João pela  Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

“Além da probabilidade do direito, demonstrada conforme a fundamentação supra, o perigo da demora também se encontra presente, ante o prejuízo, presumido, na perpetuação dos efeitos decorrentes do ato que aqui se reputa lesivo à moralidade pública”, afirmou o juiz na sua decisão.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Notícias sobre Economia
#Deputado #solicita #afastamento #presidente #Postalis
Deputado solicita afastamento do presidente do Postalis

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Deputado solicita afastamento do presidente do Postalis siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-05-26 21:02:28.

Vitória
céu pouco nublado
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
0.9kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também