23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

DESFILE CÍVICO COMEMORA OS 102 ANOS DE COLATINA – NOTÍCIAS DE COLATINA

“Comunicação não violenta para construir mais pontes e não muros”. Esse é o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação para ser desenvolvido no desfile cívico e militar no próximo dia 22 de agosto, na Avenida Getúlio Vargas, às 8h30, nas comemorações de aniversário dos 102 anos de emancipação política de Colatina.

De acordo com o secretário de Educação Cidimar Andreatta, a escolha foi por entender que “a linguagem pode pacificar conflitos, aprimorando relacionamentos interpessoais e diminuindo a violência no mundo. Emitir uma mensagem com responsabilidade, engloba habilidades de comunicação que podem ser utilizadas para fortalecer as conexões humanas com base na compaixão. A comunicação não violenta é uma estratégia ampla, que pode ser aplicada na linguagem verbal (escrita ou falada) e não verbal (gestos, expressões faciais, corporais, imagens, códigos)”.

Ele explica que a proposta é homenagear o município, inspirando-se nos processos de comunicação humana, bem como nas diversas linguagens utilizadas para que ela aconteça de forma clara, eficaz e pacífica. “É um desafio para os participantes do desfile, revelar artisticamente elementos de nossa cidade em diálogo com o valor da comunicação, divulgando o trabalho ético de instituições e pessoas que produzem conteúdo comunicativo sério e comprometido com a verdade e com a construção de relações mais humanizadas e respeitosas em todas as esferas sociais”, disse.

O desfile contará com a participarão das escolas da rede municipal (educação infantil e ensino fundamental), os projetos educativos institucionais desenvolvidos pela secretaria, as instituições municipais de atendimento exclusivo as crianças de 0 a 5 anos da Educação Infantil e as escolas das redes estadual, federal e particular e instituições de ensino técnico e superior. Serão 33 escolas do campo. Entidades que atendem pessoas com necessidades especiais também participarão do desfile.

Também terá a participação de instituições civis e militares e de entidades da área de segurança. Na área de aventura terá a participação de ciclistas, motociclistas, do Jeep Clube de Colatina, do Clube do Fusca, da Família Rolimã e do Norte Clube Carros Antigos. E ainda dos projetos esportivos, artísticos e sociais públicos e privados. A música ficará por conta de 10 bandas estudantis, quatro de Colatina e seis convidadas, dos municípios de Pancas, Baixo Guandu, Aracruz, Serra e Vila Velha.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna/ Katler Dettmann / Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
Texto: Comunicação PMC
Fotos: Comunicação PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

DESFILE CÍVICO COMEMORA OS 102 ANOS DE COLATINA

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também