21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

DIÁLOGO E MOBILIZAÇÃO MARCAM CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE – NOTÍCIAS DE COLATINA

A IV Conferência Municipal de Juventude, realizada no último sábado (30) na Câmara Municipal, reuniu mais de 60 jovens de Colatina para discutir propostas e efetivação de políticas públicas voltadas para a diversidade de juventudes.

O evento contou com a participação tanto de representantes do poder público como da sociedade civil, incluindo coletivos de jovens, equipes esportivas, estudantes da rede pública e particular, lideranças políticas jovens e representantes dos equipamentos e serviços que atendem a população jovem. Eles compartilharam experiências e participaram da elaboração de propostas e discussões em grupos de trabalho.

Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, a programação também contou com Palestra Magna conduzida pela assistente social e doutoranda Suellen Cruz, do Núcleo Afro Odomodê de Vitória, e presença do subsecretário de Estado de Políticas para as Juventudes, Jiberlandio Miranda Santana. Apresentações culturais de Maculelê, com a Nação Malungos, e música, com Kira e Hesche MC, também marcaram o evento.                                                    

Grupos de Trabalho

Na parte da tarde, os participantes se dividiram em quatro Grupos de Trabalho, com cada um reunindo 12 eixos temáticos, entre eles: Direito à Educação, Direito à Saúde, à Cultura, à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça, e outros. No total, foram apresentadas mais de 30 propostas de políticas focadas no estado ou na União, e quase 50 propostas voltadas para o município.

Ao final do evento, foi realizada a eleição de delegados e delegadas que representarão a juventude de Colatina na Conferência Estadual de Juventude, programada para o mês de outubro, sendo seis titulares e seis suplentes. Desses, 5 titulares e 5 suplentes representam entidades e organizações da sociedade civil e 1 titular e 1 suplente o poder público.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna/ Katler Dettmann / Lorena Zonta / Maria Tereza Paulino
Contato: (27) 3177-7000
[email protected]
Texto: Redação PMC
Imagem: PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

DIÁLOGO E MOBILIZAÇÃO MARCAM CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também