26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Diretor do WhatsApp será novo braço direito de Haddad na Fazenda – Economia

Reprodução/Linkedin

Dario Durigan ocupará lugar de Gabriel Galípolo na Fazenda

Com a indicação de Gabriel Galípolo para a diretoria de Política Monetária do Banco Central
, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou nesta segunda-feira (8) que Dario Durigan ocupará o cargo de secretário-executivo do Ministério da Fazenda. Atualmente, Dario é diretor de políticas públicas do WhatsApp na Meta, empresa dona do aplicativo.

Segundo Haddad, o executivo tem “altíssima qualificação técnica” e é uma pessoa na qual o ministro tem “absoluta confiança”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

“Já trabalhamos juntos tanto no governo federal quanto na prefeitura [de São Paulo]. Ele foi um braço direito meu na prefeitura. Conheço o Dario há muitos anos. Hoje, ele está desligado [do mercado] justamente para, a meu convite, assumir essa posição que, para mim, é muito cara, muito importante. Tem que ser uma pessoa que trabalha quase que por telepatia [comigo]”, disse Haddad, em entrevista a jornalistas.

Mestre em Direito, Dario já trabalhou em órgãos públicos, com passagem pela Advocacia-Geral da União e pela Casa Civil. Durante o mandato de Haddad na Prefeitura de São Paulo, Dario foi assessor especial do prefeito entre 2015 e 2016.

Atualmente, ocupa cargo de chefia no WhatsApp há mais de três anos, onde é responsável pelas equipes que buscam criar estratégias para combater a desinformação na plataforma.

Notícias sobre Economia
#Diretor #WhatsApp #será #novo #braço #direito #Haddad #Fazenda
Diretor do WhatsApp será novo braço direito de Haddad na Fazenda

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Diretor do WhatsApp será novo braço direito de Haddad na Fazenda siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-05-08 14:25:24.

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também