28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Drogas: Allan quer usar shows para alertar jovens – Notícias da ALES

Inserir mensagens com conteúdo educativo sobre os malefícios do consumo de drogas nos ingressos de eventos realizados no Espírito Santo para o público infantojuvenil. Esse é o objetivo do Projeto de Lei (PL) 125/2023, de autoria do deputado Allan Ferreira (Podemos).

No ingresso ainda deverão ter especificados os números do Disque-Denúncia (181) e do Disque Direitos Humanos (100). A proposição leva em conta as definições de idade do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/1990) para crianças (até 12 anos incompletos) e adolescentes (entre 12 e 18 anos).

Na justificativa da matéria, o parlamentar destaca que a medida pretende alertar sobre os riscos das drogas e que vale para eventos artísticos, culturais e esportivos de caráter público ou privado. “Os casos envolvendo o uso de drogas por crianças e adolescentes no Estado devem ser combatidos permanentemente”, salienta.

A iniciativa prevê sanções para quem descumprir os termos da possível lei: advertência na primeira autuação de infração; multa de cerca de R$ 2 mil no caso de pessoa física; e de aproximadamente R$ 4 mil para pessoa jurídica. Os valores arrecadados serão revertidos para o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Criad) ou para Fundo Estadual para as Juventudes do Espírito Santo (Fejuves).

Se o PL for aprovado e virar lei, a nova legislação passar a valer na data de sua publicação em diário oficial. O Poder Executivo poderá regulamentar a norma no que couber.

Tramitação 

A proposta foi lida na sessão ordinária do dia 1º de março e encaminhada para as comissões de Justiça, Proteção à Criança e ao Adolescente, Política sobre Drogas, Cultura e Finanças.

Acompanhe a tramitação do PL 125/2023
 

Em projeto de lei, deputado defende que ingressos para eventos destinados ao público infantojuvenil tragam mensagens educativas sobre os malefícios do consumo de drogas

Drogas: Allan quer usar shows para alertar jovens

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Drogas: Allan quer usar shows para alertar jovens

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também