26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Festival Piúma, Gastronomia e Arte: uma celebração de sabores e cultura – Notícias de Piúma

No último feriadão de 12 a 14 de outubro, a cidade de Piúma se encheu de vida e sabor com a realização do Festival Piúma, Gastronomia e Arte. Este evento, que aconteceu na Avenida Beira-Mar, entrada da Ilha do Gambá, promoveu uma experiência gastronômica única, unindo música, culinária diferenciada e empreendedorismo. Foi um verdadeiro agito que encantou moradores e visitantes, proporcionando uma celebração da rica cultura culinária da região.

O Festival teve como principal objetivo atender a todos os gostos, oferecendo pratos incríveis a partir de apenas R$ 12,00. A diversidade gastronômica presente no evento não apenas satisfez os paladares mais exigentes, mas também permitiu que os visitantes explorassem uma ampla gama de sabores, desde pratos tradicionais até opções mais ousadas e inovadoras.

O Festival foi realizado pelo Instituto Panela de Barro em parceria com a Prefeitura de Piúma. Além disso, contou com o apoio fundamental da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), destacando o compromisso das instituições em promover o desenvolvimento econômico e cultural da região.

O prefeito de Piúma, Paulo Cola, expressou sua imensa alegria com o sucesso do evento e destacou o impacto histórico que o Festival teve para o turismo local. “Nossa cidade será em relação ao turismo, antes e depois deste evento. Piúma Gastronomia e Arte foi algo que a gente nem sonhava que fosse o que está acontecendo. A gente está vivenciando um momento histórico, que vamos levar muitos anos e vamos repetir. Elevamos o sarrafo em uma condição agora, que a gente já não aceita nada menos do que o Piúma Gastronomia e Arte”, disse o prefeito.

Mais do que uma celebração da culinária, o Festival foi um momento de confraternização, onde os habitantes de Piúma puderam mostrar para o mundo o potencial e o talento da região. Nas palavras do prefeito, foi uma oportunidade de “reunir gente feliz e ser feliz nessa terra abençoada por Deus.”

Entre os destaques gastronômicos do evento, o restaurante A Ilha serviu um irresistível risoto que conquistou os paladares. O Gaúchos Rancho trouxe uma porção generosa de costela, assada no fogo de chão, acompanhada de batata ou aipim, que certamente deixou todos com água na boca.

Para os amantes da gastronomia japonesa, o Japas Piúma se destacou com uma variedade de pratos, desde o clássico Hot Filadélfia até criações inovadoras como o Hot à moda e o Yakisoba. Além disso, o Festival contou com a presença de cervejarias artesanais, petiscos deliciosos, confeitarias repletas de doces tentadores, proporcionando uma experiência gastronômica completa e diversificada.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Piúma.

Festival Piúma, Gastronomia e Arte: uma celebração de sabores e cultura

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também