24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Fim do PPI: Lula desautoriza ministro sobre mudança na Petrobras – Economia

José Cruz/ Agência Brasil

Lula diz que foi “pego de surpresa” por anúncio de Silveira

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desautorizou o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, no que diz respeito à mudança na política de preços da Petrobras. Lula disse que foi “pego de surpresa” pelas  declarações de Silveira
de que acabaria com a política da estatal baseada no Preço de Paridade de Importação (PPI).

Depois do anúncio de Silveira, feito nesta quarta-feira (5), a  Petrobras emitiu nota
afirmando que “não recebeu nenhuma proposta do Ministério das Minas e Energia a respeito da alteração da Política de Preços”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Nesta quinta-feira (6), Lula falou que o tema só será discutido quando ele decidir. “A política de preços da Petrobras será discutida pelo governo no momento em que o presidente da República convocar o governo para discutir a política de preços. Enquanto o presidente da República não convocar o governo para discutir política de preços, a gente não vai mudar o que está funcionando hoje”, declarou Lula, em café da manhã com jornalistas.

“Nós vamos mudar, mas com muito critério, porque durante a campanha eu disse que era preciso abrasileirar o preço da gasolina e o preço do óleo diesel. O Brasil não tem por que estar submetido ao PPI. Mas esse é um problema que nós vamos discutir no momento certo”, completou o presidente.

Depois da nota emitida pela Petrobras, Silveira chegou a voltar atrás do anúncio do fim do PPI, mas disse que o governo vai discutir o tema. “O que eu disse é que, na assembleia geral, que será feita dia 27, com o novo conselho definido, tanto o Conselho de Administração quanto o Conselho Fiscal, o governo federal, como acionista majoritário, e como controlador da Petrobras, vai, sim, discutir qual será a melhor política de preços, para a Petrobras cumprir sua função social, que está na Constituição, está na Lei das Estatais”, afirmou o ministro.

Notícias sobre Economia
#Fim #PPI #Lula #desautoriza #ministro #sobre #mudança #Petrobras
Fim do PPI: Lula desautoriza ministro sobre mudança na Petrobras

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Fim do PPI: Lula desautoriza ministro sobre mudança na Petrobras siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-04-06 13:50:49.

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também