23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

FUNCIONÁRIOS ACERTAM ÚLTIMOS DETALHES PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DA CRECHE PADRE JOSÉ DE ANCHIETA – NOTÍCIAS DE PINHEIROS

– A construção da creche Padre José de Anchieta, no bairro Jundiá, avançou rapidamente e já está prestes a ser entregue aos moradores. A unidade escolar já está completamente pintada, cercada e, enfim, quase pronta para ser inaugurada.

– Nesta quarta-feira (5) o time de funcionários finaliza a calçada externa, na fachada da creche, conclui a instalação da rede elétrica e trabalha em detalhes do acabamento da obra.

– O vice-prefeito Aloisio Souza visitou a escola para conversar com funcionários e receber informações sobre a obra com objetivo de acelerar a conclusão.

– Quem também fez uma visita à unidade escolar foi o aposentado Egisto Bergamin, de 88 anos de idade, que mora no bairro desde os anos 70, quando ainda existia uma farinheira no local.

– O aposentado se diz muito satisfeito e ressalta que a creche representa um progresso e tanto para a população. “Esse lugar só servia para crescer mato e como depósito de lixo. Agora a gente tem uma coisa boa para todo mundo. É uma bênção”.

– As instalações, que contarão com berçário e vários outros ambientes confortáveis, possuem cerca de 800 mil metros quadrados de área construída e 1400 metros quadrados de área total.

– Um dos grandes empreendimentos que é resultado de parceria da Prefeitura de Pinheiros e Governo do Estado, a unidade atenderá crianças de 0 a 6 anos de idade, terá babás e acompanhamento pediátrico.

– O prefeito Arnóbio Pinheiro destaca a relevância da obra para o município. “Falar que a educação é a ferramenta mais importante para o desenvolvimento da sociedade é fácil. Nós não vivemos de discurso. Nós realmente trabalhamos. E aí está a prova disso. As crianças estão pertinho de receber mais essa maravilha de unidade escolar, que faz parte do nosso projeto de busca pela melhoria da educação municipal”.

– De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação, atualmente, Pinheiros possui quinze unidades escolares infantis na cidade e meio rural, atendendo quase mil crianças diariamente, com mais de 150 profissionais trabalhando.

 

[Por Franklin C. Ribeiro – Assessoria de Comunicação]

Fonte: Prefeitura Municipal de Pinheiros.

FUNCIONÁRIOS ACERTAM ÚLTIMOS DETALHES PARA CONCLUIR CONSTRUÇÃO DA CRECHE PADRE JOSÉ DE ANCHIETA

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também