21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Gilson Daniel lança Frente Parlamentar da Hotelaria para fortalecer setor

A Frente Parlamentar Mista da Hotelaria Brasileira, foi lançada na última terça-feira (03),  criada e presidida pelo deputado federal Gilson Daniel, do Espírito Santo. O evento que marcou o início dos trabalhos aconteceu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, em Brasília.

Durante o lançamento, Gilson Daniel destacou que o trabalho será em prol do fortalecimento do setor. “Faremos diversas reuniões com nossos parlamentares. Iremos avançar a cada ponto, discutindo com todas as regionais, todos os estados e todas as pessoas interessadas em fortalecer o turismo. Trabalharemos juntos para fortalecer a hotelaria”, afirma.

Gilson também destaca os seis principais objetivos da Frente Parlamentar da Hotelaria Brasileira. O primeiro é intermediar o diálogo com o governo federal, buscando estabelecer uma ponte eficaz entre o Parlamento e os diversos órgãos do Executivo, visando fortalecer a indústria hoteleira; promover debates, congressos, simpósios, seminários e outros eventos pertinentes à indústria hoteleira, com o propósito de informar e divulgar o segmento, bem como seus avanços.

A frente também buscará incentivar a indústria de hotéis, promovendo melhorias na prestação de serviços, conhecendo e divulgando novos métodos e processos que fortaleçam o setor hoteleiro regional e nacional; incluir a sociedade civil e o setor privado, especialmente da indústria de hotéis, para colaborar com seu desenvolvimento.

Dentre os objetivos também estão o monitoramento de matérias de interesse do setor junto ao Legislativo, Executivo e Judiciário, visando aprimorar a legislação necessária para promover políticas sociais e econômicas eficazes; e a elaboração e execução do orçamento da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, com o objetivo de ampliar o investimento público no setor da Hotelaria Brasileira.

Presente no evento, o ministro do Turismo, Celso Sabino, destacou que a Frente Parlamentar Mista vem para, de fato, promover as medidas que, muitas vezes, não saem do papel.

“Falar do turismo e do setor hoteleiro é fácil e encantador. Temos uma novela pronta e o que não falta é autor e palpiteiro. O que falta, de fato, e estamos trabalhando, é na execução de medidas que tragam, efetivamente, os turistas para ocupar os quartos ociosos dos hoteis. Essa é uma frente oportuna e meritória. Não tenho dúvidas que vai conquistar o apoio da Câmara e do Senado”, afirma.

A Frente Parlamentar de Hotelaria Brasileira conta com o apoio e promoção da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis Nacional (ABIH), da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Seu corpo diretivo é composto por parlamentares.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também