27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Governo lança edital para modernizar Aeroporto de Cachoeiro

Governo do estado lança edital para reforma e ampliação do Aeroporto Raimundo de Andrade, em Cachoeiro de Itapemirim, com investimento previsto de R$ 127 milhões

Nesta sexta-feira (29), o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Espírito Santo o edital para contratação das obras de reforma e ampliação do Aeroporto Raimundo de Andrade, localizado em Cachoeiro de Itapemirim. A previsão de investimento para estas obras é de até R$ 127 milhões, que visam tornar as instalações do aeroporto capazes de atender à crescente demanda e potencial da região sul capixaba. Esta iniciativa é realizada por meio da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).

O governador Renato Casagrande destacou em relação ao investimento que “Fizemos investimento no Aeroporto de Linhares, que já conta com um voo comercial e agora vamos iniciar o investimento no Aeroporto de Cachoeiro, que dará mais dinamismo a economia da Região Sul. Um aeroporto mais estruturado vai ajudar a atrair voos comerciais, ampliando as opções para o capixaba. E a gente brinca que teremos um voo internacional para a Capital Secreta do Mundo”.

O vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, afirmou que o objetivo da modernização do aeroporto é “colocar à disposição da população, dos empreendedores de Cachoeiro e de todo o Sul capixaba um novo equipamento, moderno, em condições de atender o dinamismo econômico que é crescente no Estado. Importante também destacar as novas oportunidades, os novos negócios que têm possibilidade de instalação nos arredores do terminal, envolvendo montagem e manutenção de aeronaves, por exemplo. A aviação regional é uma realidade, conectando o Brasil.”

O projeto prevê ampliar o pátio de aeronaves e o terminal de passageiros destinado à aviação executiva, e a construção de um novo terminal para a aviação comercial. O Aeroporto também passará por adequações para atender as normativas de segurança aeroportuária, incluindo a renovação da pista com novas sinalizações.

As empresas interessadas têm até o dia 15 de fevereiro de 2024 para participar da licitação, com todas as informações e pré-requisitos disponíveis para consulta no site www.licitacoes-e.com.br.

O secretário de mobilidade e infraestrutura, Fábio Damasceno, ressalta que a modernização do Aeroporto proporcionará a acomodação de aeronaves adequadas para o transporte regular de passageiros, ampliando as opções de voos e conexões disponíveis.

“A expansão e modernização do Aeroporto de Cachoeiro segue os parâmetros das obras que conduzimos no Aeroporto de Linhares, que atualmente tem voos comerciais diários, atendendo e fomentando toda a região norte do Estado, conectando a inúmeros destinos, visto que Confins [para onde partem e seguem os voos de Linhares] é um Aeroporto Internacional. Esse é um importante investimento do Governo do Estado em infraestrutura e desenvolvimento”, disse Damasceno.

O projeto inclui ainda a implementação de equipamentos de auxílio à navegação aérea, como o Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), aprimorando as operações de pouso. Além das melhorias internas, o Governo vai construir um novo acesso ao Aeroporto, tornando-o mais acessível.

Fonte: Governo ES

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também