28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Iniciativa cria rota turística em Cachoeiro – Notícias da ALES

A comunidade de Vargem Grande do Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim, pode ganhar uma nova rota turística. De autoria do deputado Wellington Callegari (PL), o Projeto de Lei (PL) 494/2023 cria, na região, a “Rota da Igrejinha de São Paulo”, declarando-a como de relevante interesse turístico e cultural.

O destino é conhecido por suas belezas naturais e por trilhas que passam pela antiga estrada de ferro da região e pelo Pontilhão de Soturno, além do percurso que leva à Igrejinha de São Paulo, no topo de uma montanha.

Para Callegari, a região é rica em belezas naturais, além de possuir grande valor turístico para a comunidade ali presente. A localidade tem potencial, ainda, para a realização de esportes radicais, como escaladas com a ajuda de equipamentos e rapel. 

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que a matéria visa consagrar o potencial da rota para o ecoturismo. Além, busca “(…) Dar visibilidade à região; O fortalecimento, ampliação e desenvolvimento da produção local nas áreas turísticas, cultural e gastronômica; Implementação de mecanismo de educação ambiental e incentivo aos empreendimentos turísticos; O incentivo à organização produtiva das comunidades locais relacionadas ao turismo, artesanato e a geração de novas fontes de emprego e renda”, afirma Callegari.

Tramitação

A matéria foi encaminhada para análise e parecer das comissões de Constituição e Justiça, de Turismo e Desporto e de Finanças. 

Acompanhe a tramitação do PL 494/2023

Belezas naturais e trilhas integram o trajeto, que leva a uma igreja localizada no topo de uma montanha

Iniciativa cria rota turística em Cachoeiro

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Iniciativa cria rota turística em Cachoeiro

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
76 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também