23.8 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Interior de Anchieta passa a contar com Unidade de Segurança Rural

O interior de Anchieta passou a contar com uma base de segurança mais próxima da população rural. Na última sexta-feira (30), o prefeito Fabrício Petri inaugurou uma Unidade de Segurança Rural para atender as comunidades rurais do município.

Localizada em Alto Pongal, a base funcionará 24 horas, com atendimento administrativo das 9h às 19h. Os contatos podem ser feitos pelo telefone 153. “Teremos equipes que estarão focadas nas estratégias rurais, com viaturas e equipes que fortalecerão as patrulhas rurais, durante todo o ano”, explicou o gerente estratégico da Guarda Municipal, Wander Nogueira.

A Unidade de Segurança Rural funciona no Centro de Convivência de Alto Pongal, onde está localizado também o serviço dos Correios. A instalação não teve custos adicionais com obra, já que funciona em local que já é de propriedade do município.

A demanda por segurança foi apontada como uma prioridade pelos moradores das áreas rurais do município em todas as edições do Gabinete Itinerante. Por isso, o vereador Renato Lorencini (PSB) indicou instalação de uma equipe de segurança especial para o interior do município. “Esta é uma prioridade do interior. Precisamos reforçar a vigilância nas áreas rurais, a exemplo do brilhante trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Millitar que foi feito na época da colheita do café. Este serviço de vigilância deve ser contínuo”, afirma o vereador.

Durante a inauguração, o prefeito Fabrício Petri destacou que este é mais um passo importante para a valorização da população rural. “A descentralização da guarda permite uma eficácia maior das ações voltadas a quem vive no campo. O tempo de deslocamento da Guarda fica reduzido, além de permitir maior capilaridade das equipes nas comunidades”, ressaltou Petri.

Fonte e fotos: Monique Ferbek

Vitória
nublado
23.8 ° C
24.9 °
23.8 °
94 %
3.1kmh
100 %
sáb
27 °
dom
30 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também