23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Literatura de terror é tema do Dedo de Prosa – Notícias da ALES

Zumbis, fantasmas, lobisomens e vampiros são personagens que assombram os livros do escritor Luciano Máximo. Na edição do programa Dedo de Prosa desta sexta-feira (1º), na TV Ales, o autor apresenta sua produção literária composta por cinco livros de publicação independente.

A estreia na literatura aconteceu com o livro “Zumbis em Linhares”, em 2019. A obra ganhou um concurso literário de livros de terror da Editora Umanos, de Cuiabá. Máximo também publicou “Tia Tita”, “A Velha Águia”, “2100 – O reinício” e “Sete vidas”; este último, um livro de contos escrito em parceria com a escritora Felicia Scabello.

“Sempre gostei muito de filmes de terror e mistério. Acredito que isso me impulsionou a escrever sobre esse universo”, conta Máximo, que se considera um ativista da literatura. Ele é membro correspondente da Academia Espírito-santense de Letras, membro da Academia Cariaciquense de Letras (cadeira 18) e da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (cadeira 63), além de integrar o Conselho de Cultura de Linhares. 

Na entrevista, Máximo também fala de sua experiência com a publicação independente, sem estar atrelada a uma editora convencional. “A publicação de um livro parecia algo muito difícil e distante antigamente. Hoje temos ferramentas digitais muito boas e que ajudam o escritor a publicar o seu livro de forma mais simples e acessível. A partir da minha experiência, eu consigo ajudar outros escritores também.”  

Acompanhe

O programa Dedo de Prosa faz parte da programação da TV Ales e vai ao ar nesta sexta, às 13 horas, 18h30 e 23h15. Na Grande Vitória, a emissora está disponível nos seguintes canais: 3.2 (aberto e digital); 319.2 (Vivo); 12 (NET); 23 (RCA) e 519.2 (Sky). Nos horários de exibição, o programa também pode ser visto de qualquer lugar por meio do portal da Ales e pelo canal da TV Ales no YouTube, no qual estão disponíveis as edições anteriores.

Programa da TV Ales recebe o escritor Luciano Máximo, que fala sobre seus cinco livros de publicação independente

Literatura de terror é tema do Dedo de Prosa

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Literatura de terror é tema do Dedo de Prosa

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também