22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

MOMENTO CULTURAL DA 6ª ROMARIA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (15) – NOTÍCIAS DE COLATINA

A Prefeitura de Colatina, por meio da Secretaria de Educação, e a Diocese de Colatina promovem amanhã um momento cultural, a partir das 18h, na Área Verde da Avenida Senador Moacyr Dalla.

A programação do evento conta com apresentação de dança da EMEFTI Lions Club e Show de Cacá, Renan e Banda da Beira do Rio, com histórias coletadas na beira do Rio Doce. O evento é uma homenagem ao rio e à terra e aos seus seres vivos

O momento cultural faz parte da 6ª Romaria das Águas e da Terra da Bacia do Rio Doce e é a primeira vez que a Diocese de Colatina sediará a romaria. A reunião da comissão organizadora foi realizada no dia 24 de fevereiro e a romaria teve encontros, em maio, em cidades capixabas cortadas pelo Rio Doce, como Colatina, Baixo Guandu e Linhares. Seu tema é “Bacia do Rio Doce: nossa Casa Comum” e seu lema é “No princípio, o espírito pairava sobre as águas” (Gn 1,2). Além da Diocese de Colatina, participarão outras dioceses de Minas Gerais de cidades também banhadas pelo Rio Doce.

A romaria começou oficialmente nesse domingo (11), marcando o início da Semana Missionária, no Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu, e termina neste domingo (18), em Regência, local em que o Rio Doce desagua no mar e que ainda é afetado pela lama de rejeitos de minério de Mariana de 2015. É esperado que o último dia da romaria receba diversas caravanas de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna / Katler Dettmann / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

MOMENTO CULTURAL DA 6ª ROMARIA ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (15)

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também