28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Pedida urgência para PL que defende remédio grátis à base de Cannabis – Notícias da ALES

Pode tramitar em urgência na Assembleia Legislativa a proposta para assegurar o fornecimento gratuito de medicamentos de derivado vegetal à base de canabidiol, em associação com outras substâncias canabinóides, incluindo o tetrahidrocanabidiol (THC). O deputado Coronel Weliton (PTB), líder do bloco parlamentar que reúne também o PL e o Republicanos, protocolou requerimento para agilizar a tramitação do Projeto de Lei (PL) 77/2023, de autoria do deputado Bispo Alves (Republicanos).

Se aprovado o requerimento, a proposição estará apta a ser incluída na pauta de votações da próxima sessão plenária para receber parecer oral das comissões de Justiça, Saúde e Finanças. Apensado ao projeto de Bispo Alves tramita o PL 84/2023, do deputado Delegado Danilo Bahiense (PL), por ser matéria correlata.

O objetivo das propostas é assegurar que unidades públicas de saúde e as redes privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) passem a fornecer gratuitamente os medicamentos à base de canabidiol e derivados, a partir da criação de uma política estadual. O objetivo é que sejam atendidos portadores de doenças em que comprovação de que o tratamento com essas substâncias reduz as consequências clínicas e sociais da patologia. 

Requerimento consta no expediente da sessão ordinária desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa

Pedida urgência para PL que defende remédio grátis à base de Cannabis

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Pedida urgência para PL que defende remédio grátis à base de Cannabis

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também