28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Polícias Civil e Militar realizam operação em Brejetuba e apreendem armas de fogo, munições e drogas – Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Brejetuba, em ação com a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou, nessa segunda-feira (17), a operação Focus, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, em desfavor de envolvidos no homicídio ocorrido na cidade, no início do mês de janeiro. Na ação, dois homens, de 45 e 26 anos, foram presos e duas armas de fogo, diversas munições e dinheiro foram apreendidos.

A operação foi realizada na zona rural do município de Brejetuba e contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Muniz Freire, de Ibatiba e de Afonso Cláudio, e as equipes da Força Tática e K9 da PMES. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra investigados pelo homicídio ocorrido na localidade de Pavão, em Brejetuba, que vitimou um homem de 25 anos por disparos de arma de fogo. O crime estaria relacionado ao tráfico de drogas na região.

Na localidade de São Domingos, a polícia realizou buscas na residência de um homem de 45 anos, apontado como autor dos disparos. No local, foram apreendidas 30 munições, além de dois carregadores sem numeração, uma submetralhadora sem numeração, um revólver com numeração raspada, 15 pinos de cocaína, porções de maconha, cocaína e crack. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.

No segundo alvo, as equipes se deslocaram a uma boate, na localidade de Córrego do Pavão, para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Seis pessoas que estavam no local foram abordadas e revistadas, mas nada de ilícito foi encontrado. Ao realizar buscas no quarto onde estava um suspeito de 26 anos, foram localizadas uma arma de fogo calibre .38, municiada com duas munições e uma caixa com R$721 reais em espécie. O homem foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Os conduzidos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Adriana Nascimento Amaral Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Marcelo Rosa



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também