28.2 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Quase 13 mil agentes vão atuar na Operação Carnaval em todo o Espírito Santo

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) vai atuar de forma integrada com os municípios do interior, litoral e da Grande Vitória para garantir a segurança dos foliões capixabas durante o Carnaval. A operação começa nesta sexta-feira (17) e vai até a quarta-feira de cinzas (22). Segundo a Sesp, serão quase 13 mil agentes entre policiais civis, militares, bombeiros e guarda-vidas, que irão atuar durante os quatro dias de folia.

O cerco eletrônico com mais de 600 câmeras e presente em 61 cidades, que já é amplamente utilizado, também vai dar apoio aos policiais durante o Carnaval. Um super drone será usado pela primeira vez durante a operação. O equipamento tem capacidade de captar imagens e tem um alcance de visão de até 15 km.

A segurança nas vias estudais também vai contar com um radar, que consegue fazer a leitura de placas de veículos. Além disso, a operação Lei Seca também será intensificada. De acordo com o secretário estadual de segurança, coronel Alexandre Ramalho, a Operação Carnaval encerra o ciclo de ações especiais que começaram no Natal. Ele reforça ainda que para um carnaval seguro é preciso que todos façam a sua parte e aproveitem os festejos com responsabilidade.

“Nós estamos mais uma vez nos empenhando ao máximo para levar segurança a todos, mas o comportamento do cidadão é que vai ditar como será o nosso carnaval. Se cada um tiver a consciência de moderar com a bebida alcóolica, de não levar arma de fogo para esses locais, de não misturar bebida alcóolica com direção, de respeitar as pessoas, principalmente as mulheres, nós teremos certamente o melhor carnaval do Espírito Santo”, pontuou Ramalho.

 

Fonte: Rede Sim

Vitória
céu limpo
28.2 ° C
29.9 °
27.9 °
78 %
3.1kmh
0 %
seg
27 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também