spot_img
23.3 C
Vitória
domingo, maio 19, 2024
domingo, 19 maio 2024

Recomeço: garçom formado no Abrigo Emergencial conquista vaga de emprego – Notícias de Vitória-ES

Oportunidade e acolhimento. Duas palavras que podem ilustrar a história de mudança na vida de Pedro Damião da Silva. Recém-formado no curso de garçom, ofertado pelo Abrigo Emergencial Transitório de Adultos e Famílias da Secretaria da Assistência Social (Semas), em parceria com a Fundação Educacional Antônio Dadalto (Fead), ele acaba de ser contratado para trabalhar no renomado restaurante Coco Bambu, na unidade da Praia do Canto.

Pedro tem uma história de vida marcada por abandono paterno; afastamento da mãe por internação em hospital psiquiátrico; desemprego (após anos trabalhando como vaqueiro no interior de Minas Gerais) e meses como pessoa em situação de rua, onde conviveu com o medo, a fome, o frio e muita observação de cenas de violência e violações de direitos.

Até que veio a primeira oportunidade de começar a escrever uma nova história. Depois de mais de três meses em situação de rua, em Vitória, a oportunidade de uma vaga no Abrigo Emergencial. Depois do acolhimento, Pedro recebeu o convite para participar do curso de Garçom. “Não pensei duas vezes. Fiz minha inscrição”, contou ele.

Com o diploma de Garçom nas mãos, Pedro Damião viu a oportunidade de voltar ao mercado de trabalho, de ter uma remuneração fixa e, a sonhar em se tornar uma pessoa domiciliada. “O curso foi a chance que precisava para  voltar a trabalhar”, disse ele. E foi!

Com menos de 15 dias de formado, Pedro Damião conseguiu a primeira oportunidade como freelancer em uma festa de casamento dentro de um cerimonial, em Cariacica. Em seguida, foi chamado para fazer um teste no restaurante Coco Bambu. Resultado da avaliação: aprovado e encaminhado ao departamento de pessoal para contratação.  

Cheio de gratidão, Pedro disse: “A gente precisa de oportunidade, de uma segunda chance para mudar. Só tenho a agradecer pelas oportunidades. Espero ter sempre um trabalho, para me manter no equilíbrio. É muito bom servir. Fiquei lisonjeado com o convite para trabalhar e, feliz como meu desempenho”, finalizou.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, celebra o empenho das equipes que trabalham com a população em situação de rua. “Receber a informação de que nossos acolhidos estão tendo a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho é muito gratificante. Sabemos que quando uma pessoa está em situação de rua há ainda outras barreiras a serem vencidas e, que eles venceram mais uma etapa nos enchem de orgulho”, disse secretária.

Além de Pedro Damião, outros seis acolhidos do Abrigo Emergencial estãoatuando no mercado de trabalho formal, em diferentes áreas: supermercadista (1), construção civil (3), fertilizantes (1), call Center (1).

Prefeitura de Vitória ES


Recomeço: garçom formado no Abrigo Emergencial conquista vaga de emprego

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
93 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
27 °
ter
26 °
qua
26 °
qui
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também