22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

São Gabriel poderá ser capital do cooperativismo – Notícias da ALES

O deputado Callegari (PL) apresentou o Projeto de Lei (PL) 689/2023, que concede ao município de São Gabriel da Palha o título de Capital Estadual do Cooperativismo. A proposta teve regime de urgência aprovado na sessão desta terça-feira (22).

Callegari justifica que a homenagem faz justiça ao crescimento e desenvolvimento do cooperativismo no município localizado no noroeste capixaba. Ele acrescenta que o cooperativismo em São Gabriel busca promover, ao mesmo tempo, o desenvolvimento econômico-social, individual e coletivo, de maneira sustentável e equilibrada. 

“A proposta (do título) é de interesse de toda a população do município e até mesmo do estado, o que fortalece todo nosso território”, enfatiza.

O deputado afirma ainda que a virtual concessão do título, além de dar mais visibilidade aos potenciais econômicos e aos valores naturais, culturais, religiosos e históricos, servirá também como oportunidade de homenagear pessoas, profissões, movimentos sociais e expressões populares ligados ao cooperativismo de São Gabriel da Palha.

As comissões de Justiça, Cultura, Cooperativismo e Finanças foram designadas para emitir parecer preliminar antes de o PL apresentado por Callegari ser votado pelos deputados no Plenário. 

Acompanhe a tramitação do PL 689/2023
 

Projeto que concede título ao município do noroeste do estado tramita em regime de urgência

São Gabriel poderá ser capital do cooperativismo

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

São Gabriel poderá ser capital do cooperativismo

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também