26.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Sesp participa em Brasília de reunião de avaliação da Operação Caminhos Seguros – Polícia Civil ES

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) participa, entre essa segunda-feira (12) e esta sexta-feira (16), do debriefing-geral da Operação Caminhos Seguros, realizado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em Brasília. O objetivo da reunião é avaliar os resultados da operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes realizada em todo o território nacional, no mês de maio.

O Espírito Santo foi representado pelo gerente de Operações Integradas da Sesp e coordenador da Operação no Estado, coronel Sebastião Biato Filho, e pela titular da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam), da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), delegada Cláudia Dematté. No Estado, a operação ocorreu em 26 municípios, alcançando mais de 26 mil pessoas com palestras e orientações, levando à prisão 17 suspeitos, sendo nove em flagrante e oito por cumprimento de mandado de prisão.

Em Brasília, o coronel Biato destacou que a união de forças no Estado tem feito a diferença, permitindo que as operações sejam exitosas. “A ação integrou Polícia Civil do Espírito Santo, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Além disso, o trabalho preventivo alcançou várias famílias por meio de palestras e distribuição de folders educativos em diversos locais, nas rodovias federais, estaduais e logradouros públicos”, destacou.

A delegada Cláudia Dematté disse que a participação neste debriefing é de extrema importância para a apresentação dos resultados do Estado em âmbito nacional. “Também é o momento de intercâmbio de boas práticas entre os Estados, visando ao enfrentamento à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes, e ao desenvolvimento de políticas públicas em âmbito nacional”, afirmou.

Texto: Camila Ferreira

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesp
(27) 3636-1572
[email protected]  



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
céu limpo
26 ° C
26 °
25.9 °
86 %
2.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também