23.3 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Solene celebra 43 anos de fundação do PT – Notícias da ALES

Em comemoração aos 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) celebrado no último dia 10, a Assembleia Legislativa (Ales) realizou sessão solene na noite de segunda-feira (27). Proposta em conjunto pelos deputados petistas Iriny Lopes e João Coser, a solenidade homenageou 17 membros de secretarias e setoriais do partido no Espírito Santo, com a entrega de certificados.

Integraram ainda o evento o deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB); os deputados federais petistas Helder Salomão e Jack Rocha, que é presidente estadual do PT; o ex-deputado estadual e secretário de Estado dos Esportes, José Carlos Nunes; o vice-prefeito de Águia Branca, Efrém Basilio; e a vereadora de Vitória Karla Coser (PT).

A deputada Iriny Lopes apresentou um resumo da história do partido e disse que o escolheu por ser “independente de classes” e por representar os trabalhadores do Brasil. “Quando servimos ao povo brasileiro, servimos ao mundo. O povo é pobre, mas o País é riquíssimo. Vivemos momentos duros com o governo anterior, mas estamos superando isso com o governo Lula. Depois da aliança feita com o PSB e o nosso vice-presidente Geraldo Alckmin, vamos falar das nossas conquistas e o que queremos para o Brasil”, destacou a parlamentar.

Coser pontuou que o partido nasceu dos sindicatos, da igreja e de pessoas com história na esquerda brasileira. “O PT existe para cuidar das pessoas, tendo começado nos núcleos de base e chegamos ao ápice com um presidente da República, o Lula, um sindicalista iluminado. O programa de combate à fome, graças aos governos de Lula e Dilma, foi reconhecido pela ONU”, afirmou o parlamentar.

Fotos do evento

O deputado estadual Tyago Hoffmann falou ter sido indicado pelo PSB para prestigiar o evento. “Lealdade com as nossas posições ideológicas é importante, pois tenho história no partido, tendo o meu pai sido filiado à sigla. O projeto do PT resgata a dignidade do povo brasileiro e tenho orgulho em fazer parte deste projeto, com o governador Renato Casagrande”, disse.

A presidente estadual do PT, Jack Rocha, afirmou que o partido nunca abandonou o seu principal objetivo, “o de reconstruir a democracia no Brasil, vencendo o fascismo e o autoritarismo”, e que ele “existe para dar voz a cada um que está invisível”. Opinião essa compartilhada pelo deputado federal Helder Salomão: “O PT governa para todo o mundo, mas prioritariamente para os que mais precisam“, disse.

Pelos homenageados, falaram Ivo da Silva Lopes, da Secretaria de Juventude do PT; e Fernanda Maria de Souza, da Secretaria de Mulheres.

História

O PT foi fundado em 10 de fevereiro de 1980, a partir do histórico encontro no Colégio Sion, em São Paulo, que reuniu lideranças sindicais, religiosas e do movimento social, além de ativistas da esquerda que haviam retornado do exílio. Com quase 2,5 milhões de filiados e a segunda maior bancada de parlamentares na Câmara Federal, é o maior partido de esquerda da América Latina e um dos maiores do mundo. 

Homenageados com certificados

Solenidade teve entrega de certificados a membros do partido e foi proposta pelos deputados Iriny Lopes e João Coser

Solene celebra 43 anos de fundação do PT

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

Solene celebra 43 anos de fundação do PT

Vitória
céu limpo
23.3 ° C
23.3 °
21.9 °
91 %
1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também