26.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Sucesso nas Visitas à Agroindústria Oakes: Educação e Experiência Turística em Destaque – Notícias de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Núcleo de Ideias realizou duas visitas recentes à agroindústria Oakes, que aconteceram na última segunda-feira (25) e na manhã desta terça-feira (26), onde foram marcadas por um grande sucesso, envolvendo alunos da escola EEEM Don Daniel Colombi e o Grupo Cultural Constância de Angola do Bairro Bonfim. O evento, que combina turismo de experiência e pedagogia, proporcionou aos participantes informações valiosas sobre a agricultura local e suas práticas, com o apoio do técnico agrícola da Prefeitura de Nova Venécia e da empresária Marlene Oakes.

Durante a visita, os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma aula espetacular sobre a produção do “biju”, uma iguaria local, além de desfrutar de um café colonial com produtos da agricultura familiar da região.

A gastronomia desempenha um papel fundamental nessa experiência turística, e o aipim é uma estrela em ascensão na produção local. A diversidade de pratos à base de aipim, como pudim e pão de aipim, é um destaque, e a instrutora Vânia dos Santos tem sido fundamental ao compartilhar seu conhecimento e sabor em aulas dedicadas a essas iguarias.

O evento também marca o 6º Festival do Aipim, que não apenas celebra esse alimento versátil, mas também abre as portas da cozinha industrial para capacitações e produtividades adicionais. O agroturismo desempenha um papel crucial nesse festival, destacando a importância da agricultura local e das práticas sustentáveis na região.

As visitas à agroindústria Oakes e o 6º Festival do Aipim prometem continuar a inspirar e educar os participantes nas próximas semanas, consolidando seu papel vital na promoção da cultura, da educação e do turismo em Nova Venécia.

Ascom | PMNV

Fonte: Prefeitura Municipal de Nova Venécia.

Sucesso nas Visitas à Agroindústria Oakes: Educação e Experiência Turística em Destaque

Vitória
nuvens dispersas
26.6 ° C
27.9 °
26.6 °
77 %
3.1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também