29.4 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Supermercados antecipam Black Friday em busca de aumento nas vendas – Economia

Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Abras vai promover o Dia dos Supermercados

A Black Friday
é só no próximo dia 25, mas já tem muita loja oferecendo descontos antecipados. A ideia não é diferente nos supermercados.

Neste sábado (12), Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai promover o Dia dos Supermercados e oferecerá descontos em produtos. Segunda a associação, mais da metade das redes supermercadistas aderiram à ideia.

Entre os principais supermercados que aderiram ao movimento estão o Pão de Açúcar, Carrefour, Zaffari (RS), Muffato (PR) e Savegnago (SP).
O movimento tem objetivo de alavancar as vendas dos supermercados e já promover as promoções da Black Friday. A expectativa é as vendas na data deste ano superem as de 2021.

A Abras liberou os supermercados escolherem quais produtos devem receber os descontos. O percentual também será decidido por cada empresa. A associação acredita no sucesso da data e já avisou as redes de supermercados que repetirá o evento nos próximos anos. Segundo a Abras, as promoções serão liberadas sempre no segundo sábado de novembro.

Desabastecimento

A entidade e os principais supermercados que aderiram ao evento garantiram haver estoque suficiente de produtos para este fim de semana. Segundo a Abras, o abastecimento das redes foram normalizados ainda na semana passada.

Entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, supermercadistas registraram desabastecimento de frutas, verduras e legumes após a paralisação de caminhoneiros, que não aceitavam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano. Houve, inclusive, alimentos desperdiçados devido à demora nas entregas dos produtos.

Notícias sobre Economia
#Supermercados #antecipam #Black #Friday #busca #aumento #nas #vendas
Supermercados antecipam Black Friday em busca de aumento nas vendas

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Supermercados antecipam Black Friday em busca de aumento nas vendas siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2022-11-12 06:00:00.

Vitória
nuvens dispersas
29.4 ° C
30.9 °
29.4 °
72 %
4.1kmh
40 %
ter
29 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também