spot_img
32.9 C
Vitória
domingo, maio 12, 2024
domingo, 12 maio 2024

Trabalhadores das redes socioassistenciais de Vitória participaram de formação – Notícias de Vitória-ES

O Museu Capixaba do Negro (Mucane) receberá, na próxima quinta-feira (20), dezenas de trabalhadores das redes socioassistenciais e intersetoriais de Vitória, para um grande encontro de formação coletiva com o tema “Direitos Humanos, Territórios e Violência”. O evento é uma iniciativa da rede socioassistencial do Centro, serviço da Secretaria de Assistência Social de Vitória (Semas), em parceria com o Instituto Raízes e demais coletivos que atuam na região.

Durante todo o dia, profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura, organizações da sociedade civil, gestores públicos e privados, lideranças sociais, representantes de entidades e coletivos dos territórios estarão juntos debatendo questões ligadas a conflitos territoriais, relações étnico-raciais e o trabalho em comunidades, na perspectiva do acesso, proteção e promoção dos direitos fundamentais do público atendido nos serviços da rede socioassistencial de Vitória.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro, Danielli da Silva Lima, contou que a programação vai trazer contribuições importantes para potencializar o trabalho social com famílias. “Será um dia de encontro, oportunizando a troca de experiência e com uma jornada de oito horas de formação”, comentou Danielli. 

Logo pela manhã, o grupo terá a oportunidade de participar do primeiro momento formativo sobre Comunicação Não Violenta, com Andrezza Araújo Nagipe e a advogada, especialista em Direito de Família e Sucessões, Aline Moreira de Souza.

Em seguida, haverá uma vivência em movimento corporal, promovida pela equipe do Mucane, e a oportunidade de conhecer o espaço. No segundo momento formativo do dia, os trabalhadores irão dialogar com a professora doutora Luziane Guedes, que abordará o tema “Violência nos Territórios da Grande Vitória”. Ao final, o Instituto Raízes apresentará as ações promovidas em rede no território do Centro.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, parabenizou às equipes por mais essa iniciativa que contribui para a melhoria dos atendimentos e, principalmente, para que os trabalhadores que atuam diretamente no trabalho social com as famílias estejam ainda mais qualificados para identificar as potências que existem em seus territórios.

Rede de Assistência Social

A rede de Assistência Social de Vitória está dividida em 12 territórios. A cidade possui 12 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), 03 Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas), além de contar com Serviços de Fortalecimento de Vínculos Comunitários e Familiares (SFV).

De acordo com a coordenação do evento, há vagas distribuídas para todas as redes intersetoriais do município. Para se inscrever clique no link: https://forms.gle/PBXuo7rTt1zS8iCc6 .

Os participantes receberão certificação emitida pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Prefeitura de Vitória ES


Trabalhadores das redes socioassistenciais de Vitória participaram de formação

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

publicidadespot_img
Vitória
céu limpo
30.9 ° C
31 °
30.9 °
58 %
2.6kmh
0 %
dom
31 °
seg
32 °
ter
29 °
qua
27 °
qui
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também