24.9 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Troca de Comando das Câmaras de Vereadores do Litoral Sul Capixaba – Veja os novos presidentes

Por: Fabiano Peixoto

No Litoral Sul Capixaba, os Municípios de Anchieta, Piúma, Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy as Câmaras de Vereadores, seguindo o que diz a Lei Orgânica e o Regimento Interno, os atuais presidentes realizam ajustes para a troca de comando para os novos presidentes que acontece no primeiro dia do ano (01/01) do biênio de cada legislatura.

As Câmaras de Vereadores encontra-se em recesso legislativo, período que segue até o dia 1º de fevereiro de 2023 e a primeira sessão ordinária do próximo ano deve ser realizada a partir do dia 1º de fevereiro. Durante este período, é possível que o Executivo convoque os vereadores para apreciar matérias de urgência, caso julgue necessário. Contudo, o Executivo contará com um novo presidente, ou seja, com uma nova Mesa Diretora que comandará o Legislativo no período do Biênio 2023/2024.

Posse nas Câmaras

As Câmaras de Marataízes e Itapemirim ocorrerá Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora, mas as Câmaras de Anchieta, Piúma e Presidente Kennedy não acontecerão.

Marataízes

Presidente Willian de Souza Duarte , Vice-Presidente: Silas Ferreira da Silva e o Secretário: Anderson de Souza Laurindo.

Em Marataízes a Sessão Solene que dará posse a nova Mesa Diretora, composta pelos vereadores Presidente: Willian de Souza Duarte (PSDB), Vice-Presidente: Silas Ferreira da Silva (PSC) e Secretário: Anderson de Souza Laurindo (Avante), está programada para às 10h da manhã no Plenário da Câmara de Vereadores.

Itapemirim

O Secretário: Júlio César Ferreira de Magalhães, o Presidente: Paulo Sérgio de Toledo Costa, e o Vice-Presidente: Antônio Carlos Helvécio.

As 17h será o momento da Sessão Solene de Posse da nova Mesa Diretora da Câmara de Itapemirim, composta pelos vereadores Presidente: Paulo Sérgio de Toledo Costa (PSDB), Vice-Presidente: Antônio Carlos Helvécio (Republicanos) e Secretário: Júlio César Ferreira de Magalhães (Republicanos).

A Solenidade será transmitida ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook:

Clique aqui e assista ao vivo

Piúma

Vice-Presidente: Jorge Miranda, Presidente: Eliezer Dias e o Secretário: Bruno Freitas

A Câmara de Piúma não acontecerá nenhuma solenidade neste dia 01/01. Em contato com a nossa redação, o atual presidente da Câmara, José Carlos Araújo, informou que a troca de comando foi realizada simbolicamente na última Sessão Ordinária do ano, no dia 21/12, e que não está previsto no Regimento Interno do Município a realização de Sessão Solene de Posse para a troca de presidente por biênio.

A Nova Mesa Diretora que passa a comandar o Biênio 2023/2024 automaticamente a partir do dia 01/01 é composta pelos vereadores Presidente: Eliezer Dias (PMN); Vice-Presidente: Jorge Miranda (PMB) e Secretário: Bruno Freitas (Cidadania).

Anchieta

Secretária: Marcia Cypriano Assad., Presidente: Renan Delfino de Oliveira e o Vice-Presidente: Pablo Florentino.

Em Anchieta também não acontecerá nenhuma solenidade neste dia 01/01. O novo presidente que assumirá automaticamente amanhã (01/01), Renan Delfino, informou que também não está previsto no Regimento Interno do Município a realização de Sessão Solene de Posse para a troca de presidente por biênio. “Poderia até ter sido programado, mas por consenso, até mesmo porque teve vereador que se ausentou da cidade, resolvemos simbolicamente empossar a nova Mesa Diretora na primeira Sessão Ordinária do Ano, no mês de Fevereiro.”, explicou o novo presidente.

A Nova Mesa Diretora para comandar o Biênio 2023/2024 na Câmara de Anchieta é composta pelo vereador Presidente: Renan Delfino de Oliveira (PP), Vice-Presidente: Pablo Florentino (PMN) e Secretária: Marcia Cypriano Assad (PODEMOS).

Presidente Kennedy

Presidente: Jacimar Marvila Batista, Vice-Presidente: Ulisses Mata de Araújo e o Secretário: Tercinho Jordão.

O Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Presidente Kennedy Jacimar Marvila Batista, o Timá (PSD), foi reeleito para comandar o Biênio 2023/2024.

A troca de comando possivelmente será também automática por força do Regimento Interno do Município. A redação tentou por diversas vezes, contato para confirmar uma possível realização de cerimônia, mas não conseguiu retorno até o fechamento da produção da matéria jornalística.

A Nova Mesa Diretora que comandará o Legislativo Municipal do Município de Presidente Kennedy no Biênio 2023/2024 é composta pelos vereadores Presidente: Jacimar Marvila Batista, Vice-Presidente: Ulisses Mata de Araújo (PSD) e o Secretário: Tercinho Jordão (Podemos).

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
25.9 °
24.9 °
87 %
3.6kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também