21 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Volkswagen pausa produção em fábricas no Brasil por falta de peças – Economia

Divulgação/Volkswagen

Fábrica da Volkswagen em Taubaté (SP) é a única que continuará operando

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (14) que vai suspender temporariamente a produção no Brasil. Três das quatro fábricas da empresa no país serão afetadas, e os funcionários entrarão em férias coletivas.

De acordo com a montadora, a pausa na produção se dá por falta de peças, em meio a uma crise global de escassez de componentes. As fábricas de São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR) e São Carlos (SP) serão afetadas.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram
e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Nas duas primeiras, as férias coletivas começam em 22 de fevereiro e terminam em 3 de março; já em São Carlos, o período de pausa é de 20 de fevereiro a 1º de março.

Apenas no caso de São Bernardo do Campo, a pausa já era esperada. “Os dias de parada já estavam programados desde o ano passado e fazem parte da estratégia da montadora de flexibilização nos processos produtivos devido ao fornecimento de componentes”, afirmou a empresa.

A fábrica de Taubaté (SP), a maior do Brasil, é a única que não terá a produção pausada, trabalhando normalmente, com dois turnos de produção.

A falta de peças já vem afetando a Volkswagen há algum tempo. No ano passado, a empresa chegou a anunciar algumas pausas
. Em julho, houve a suspensão da produção em três turnos em Taubaté e, em agosto, 800 funcionários tiveram os contratos temporariamente suspensos.

Notícias sobre Economia
#Volkswagen #pausa #produção #fábricas #Brasil #por #falta #peças
Volkswagen pausa produção em fábricas no Brasil por falta de peças

Fonte: Confira mais sobre Economia no IG

Para mais informações sobre Volkswagen pausa produção em fábricas no Brasil por falta de peças siga nossas redes sociais e saiba tudo o que acontece no mundo da Economia Global!

Essa matéria foi publicada em 2023-02-14 15:24:14.

Vitória
céu limpo
21 ° C
21 °
19.9 °
92 %
1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também