23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Abarés da Natureza: crianças brilham em espetáculo sobre o meio ambiente – Notícias de Vitória-ES

Emoção e realização. Na manhã desta terça-feira (28), a centenária Casa da Música Sônia Cabral, símbolo da produção cultural capixaba, abriu suas portas para um espetáculo mágico e repleto de encanto protagonizado pelas crianças do Centro Municipal de Educação Infantil em Tempo Integral (Cmei TI) Menino Jesus, localizado no Centro de Vitória. Sob o título “Abarés da Natureza”, o evento foi uma celebração da imaginação e da conexão entre a criança e o meio ambiente.

O palco estava pronto, as cortinas vermelhas tremulavam ansiosas, e as famílias presentes mal podiam conter a emoção. Quando as cortinas se abriram, revelando os pequenos artistas vestidos à caráter, a plateia foi tomada por um sentimento de orgulho e alegria. Os olhares brilhantes das crianças refletiam a expectativa e a alegria de compartilhar o fruto de semanas de ensaios dedicados.

O repertório foi uma verdadeira viagem sonora e visual. As crianças entoaram canções como “O Girassol”, “Os Passarinhos Voam”, “Amigo Estou Aqui” e “Lindo Balão Azul”, levando o público a um universo de doçura e leveza. Além das músicas, o espetáculo contou com uma encenação dramatizada única.

A sinopse do espetáculo transportou os presentes para uma jornada fantástica, onde uma indígena e um astronauta se encontram e embarcam em uma viagem extraordinária pelo planeta Terra, pela galáxia e pelo mundo da imaginação. O convite especial foi para que todos os presentes vissem a beleza do planeta, das estrelas no céu, cuidassem do meio ambiente e se tornassem verdadeiros “Abarés da Natureza”.

Esse espetáculo encantador é resultado do projeto institucional do Cmei TI neste ano, intitulado “Abarés da Natureza”, cujo nome em tupi-guarani significa “amigos”. O projeto nasceu a partir da escuta atenta às falas das crianças em um minifórum realizado no segundo semestre de 2022. Os objetivos foram traçados no início do ano letivo de 2023, sempre considerando as crianças como protagonistas e guiando-se pelos caminhos mais interessantes que elas apontavam.

“Neste ano, nossas crianças foram convidadas a se aventurarem e descobrirem os segredos do céu, da terra e do mar. Andaram pelos parques e praças da nossa cidade, visitaram museus e projetos, ocuparam palcos, viraram praticamente “sócios” da biblioteca municipal. Assim, chegamos nessa culminância, que é um pequeno recorte de tudo que eles viveram”, explicou a diretora da unidade de ensino, Fernanda Moraes.

Emoção e orgulho

Os depoimentos calorosos dos familiares presentes atestam o sucesso do evento. “Achei o espetáculo lindo, foi uma experiência ótima. Trazer aqui, para este espaço teatral, tornou tudo ainda mais especial, tornando melhor a visualização e a integração”, compartilhou Marcela Lucena, tia de Ana Brito e Davi Brito.

“A apresentação foi maravilhosa, ficamos encantados. O espaço escolhido não poderia ser melhor, um local muito bonito e que deixou todos os familiares confortáveis. Parabéns a toda a equipe”, elogiaram Jhonathan e Rosanea, pais do João Guilherme.

Assim, as crianças do Cmei TI Menino Jesus não apenas brilharam no palco, mas também plantaram sementes de conscientização ambiental e promoveram um espetáculo que ficará marcado na memória de todos os presentes como um momento de pura magia e celebração da natureza.

Espetáculo Artístico Abarés da Natureza

Prefeitura de Vitória ES


Abarés da Natureza: crianças brilham em espetáculo sobre o meio ambiente

Foto Destacada na Matéria sobre “Prefeitura Municipal de Vitória”

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também