23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

COLATINA CONECTADA TRAZ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “SOMOS CAMÉLIA” – NOTÍCIAS DE COLATINA

A exposição fotográfica “Somos Camélia: Você me escuta ou só me ouve?” que está acontecendo no Colatina Conectada, realizada na Praça Sol Poente nesta semana, conta com 14 fotos inéditas, em tamanhos de 60cm x 90cm, de homens, mulheres e crianças com vestimentas que remetem à África, expondo cartazes com mensagens sobre a luta contra o racismo.

Esta é a terceira edição da Exposição, que teve a primeira, com 30 fotos, realizada no salão da Paróquia do bairro São Vicente, e a segunda, com 15 fotos, em 10 escolas da rede municipal de ensino.

VISIBILIDADE NEGRA

Criado em 2021 pela fotógrafa Lahis Nascimento Batista, surgiu inicialmente para acolher e dar voz às pessoas negras de todas as idades, de Colatina, por meio de fotos, arte, cultura e educação, e melhorar a autoestima, mas que depois passou para algo maior, que é dividir as dores sofridas com o racismo e lutar contra ele.

“Foi para dar visibilidade às pessoas daqui, e me incluindo também, pois eu sentia essa necessidade. Trabalhamos com todos, com o acolhimento, com o coletivo, com a igualdade. Focamos muito e principalmente nas crianças nas escolas, para que elas sintam que têm representatividade, que têm um espaço especial para a voz delas. Escolhemos o nome ‘Camélias’ porque a Camélia é uma flor que foi usada pelo movimento abolicionista como símbolo de liberdade antes da Lei Áurea”, conta Lahis.

.

SERVIÇO:

Exposição “Somos Camélia” – Colatina Conectada
Quando: até sexta-feira (24)
Hora: das 9h à 17h
Local: Praça Sol Poente, na tenda montada do evento

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna /Katler Dettmann / Lorenza Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

COLATINA CONECTADA TRAZ EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “SOMOS CAMÉLIA”

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também