26.6 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

COLATINENSES PODEM SE INSCREVER PARA O CONCURSO CURTA VITÓRIA A MINAS – NOTÍCIAS DE COLATINA

Colatinenses que queiram transformar histórias em filme de curta-metragem podem se preparar para as inscrições do Concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas III que já estão abertas até no dia 19 de novembro, através do site www.curtavitoriaaminas.com.br.

O projeto é realizado pelo Instituto Marlim Azul, Ministério da Cultura/Governo Federal e patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Colatina é um dos 25 municípios da área de influência da Estrada de Ferro, cujos moradores podem participar enviando histórias reais ou inventadas de temas livres e não precisa estar relacionado à Estrada de Ferro. Uma comissão julgadora selecionará as dez melhores histórias para serem transformadas em filme pelos autores.

O objetivo é possibilitar aos moradores das cidades, a oportunidade de contar suas histórias e transformar em filmes, contribuindo para o fortalecimento territorial e comunitário. Os autores selecionados vão aprender com profissionais do cinema os princípios básicos para a realização do filme de 8 a 24 de março de 2024, e contarão com orientações técnicas de uma equipe de profissionais de várias áreas para gravar o curta-metragem na cidade, que depois será lançado em uma tela montada em ruas e praças das cidades em sessões abertas e gratuitas para as comunidades, além de serem inscritos em mostras e festivais, multiplicando o acesso e visibilidade dos filmes.

Para se inscrever, o interessado deve ter acima de 18 anos, morar em uma das cidades participantes e não precisa ter experiência anterior na área audiovisual. Pode participar com quantas histórias quiser, mas apenas uma será selecionada. Cada história deve ter apenas um autor. Os critérios de escolha serão baseados na originalidade e no interesse gerado pela temática. O autor deve conferir o regulamento no site para realizar todos os procedimentos da inscrição. O resultado será divulgado em fevereiro.

Três colatinenses foram selecionados nas duas edições do Concurso. Na primeira edição, realizada em 2014, a colatinense Juliana Brêda foi uma das selecionadas com “O Som do Silêncio”, e na segunda edição, em 2022, foram Fabrício Bertoni com “O Último Trem” e Nilo Tardin com “Colatina, a Princesa do Rock”.

Serviço

Concurso de Histórias do Curta Vitória a Minas III
Inscrições até 19 de novembro de 2023
Dúvidas, através do email [email protected] e do telefone (27) 99872-3521.
Site Curta Vitória a Minas: www.curtavitoriaaminas.com.br

Assessoria de Comunicação – PMC
Alessandro Bacheti / Giovana Lanna /Katler Dettmann / Lorenza Zonta / Maria Tereza Paulino
(27) 3177-7000
[email protected]
@prefeituracolatina
Texto: Redação PMC
Foto: Arquivo PMC

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.

COLATINENSES PODEM SE INSCREVER PARA O CONCURSO CURTA VITÓRIA A MINAS

Vitória
céu limpo
26.6 ° C
26.6 °
25.9 °
88 %
1.5kmh
0 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
25 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também