24.9 C
Vitória
sexta-feira, abril 26, 2024
sexta-feira, 26 abril 2024

Comer repolho emagrece?

Comer repolho emagrece?
Comer repolho emagrece?

A busca pelo alimento ideal para a perda de peso nunca para. E muita gente já ouviu falar que comer repolho emagrece, mas será que é isso mesmo? Um único alimento tem o poder de queimar todas as calorias que a gente gostaria?

Benefícios do repolho para emagrecer!

Infelizmente, o repolho não é o resolvedor de todos os seus problemas. No entanto, isso não significa que não seja um grande aliado do emagrecimento. Se trata, sim, de uma verdura poderosa para auxiliar na perda de peso.

Entenda melhor como esse vegetal folhoso funciona no nosso organismo!

Quais os benefícios do repolho

Além de ser saboroso, esse é um alimento pouco calórico e cheio de benefícios. Super barato no mercado, 100g das folhas representam apenas 25 calorias. Além disso, possui muitas fibras e nutrientes como vitamina K, vitamina A, vitamina E, riboflavina, manganês, ácido fólico, vitamina B6, tiamina, ferro, sódio, cobre e zinco. Já o repolho roxo tem 31 calorias e benefícios semelhantes, com destaque para os polifenóis, mais presentes nessa variedade.

Saiba se comer repolho emagrece!

Como é bastante fibroso, seu consumo garante saciedade por mais tempo. Por isso, pode até ser a base de uma refeição. Contudo, deve ser apenas um aliado da perda de peso, não o único alimento a ser consumido.

Na verdade, você deve sempre desconfiar de dietas de um alimento só. Nosso corpo precisa de muitos nutrientes regularmente, então mesmo que emagreça, você pode acabar com deficiência de vitaminas.

Quando o repolho emagrece

A ação do repolho é mais eficiente quando faz parte de um cardápio saudável. É possível incluir o vegetal em uma refeição por dia, por exemplo. Substituir o jantar por uma sopa é muito eficiente para a perda de peso. Entenda porque ajuda a emagrecer:

  • tem propriedades diuréticas — se você está inchado, comer repolho vai ajudar a diminuir a retenção de líquidos. A água e os minerais presentes nessa verdura vão contribuir para deixar a silhueta mais sequinha;
  • diminui a sensação de estufamento — graças aos seus níveis de vitamina C e A, o repolho possui ação antiinflamatória. O ideal é comer o roxo, nesse caso, que possui ainda mais desse nutrientes;
  • contribui para a digestão — com muitas fibras, ajuda muito a regular o intestino. O sumo do repolho ajuda a diminuir também a azia e a melhorar casos de úlcera gástrica.

Vale dizer que para que seus resultados apareçam, o repolho precisa ser consumido de maneira adequada. De nada adianta comprar uma porção grande e preparar com bacon e queijo, por exemplo. As calorias precisam continuar em baixa.

Como preparar o repolho

Além da clássica sopa, o repolho pode ser levado também ao forno. Com bastante tempero e um fio de azeite, costuma ser uma opção mais crocante, excelente para acompanhar uma carne magra. O repolho refogado costuma ser mais agradável ao paladar, porém, não é o meio mais saudável, por conter mais gordura. Ainda assim, pode ser uma opção eventual para não enjoar.

Também é possível comer cru, ralado ou cortado em pedaços, para salada. No entanto outra receita muito interessante é a do chucrute. Ao fermentar, o repolho se torna um probiótico natural, ajudando a manter a imunidade.

Portanto para mais informações sobre Como Emagrecer Naturalmente com Alimentos Saudáveis acesse o blog Corpo e Boa Forma.

Qual é o seu prato favorito com repolho? Deixe seu comentário e compartilhe sua receitinha para emagrecer também!

Vitória
céu pouco nublado
24.9 ° C
24.9 °
23.9 °
89 %
2.2kmh
20 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
26 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também