23.8 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

CPI resgata cães em canil clandestino em Viana – Notícias da ALES

Vinte e dois cães foram resgatados de um canil clandestino, na quinta-feira (17), no bairro Areinha, em Viana. A ação foi realizada com a participação da CPI dos Maus-Tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa (Ales), da Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da Secretaria de Meio Ambiente de Viana (SEMMA). O local foi fechado e o proprietário preso e autuado por crime ambiental. Ele será investigado e responderá ao processo em liberdade.

A maioria dos vinte e dois cães são cadelas da raça golden retriever, incluindo dez filhotes. O proprietário do canil está sendo investigado por suspeita de usar os animais para reprodução e descartá-los depois de serem considerados sem utilidade reprodutiva, segundo a CPI dos Maus-Tratos da Ales. 

Presidenta do colegiado, a deputada Janete de Sá (PSB) ressaltou que o abandono de animais é considerado crime e está sujeito à pena de dois a cinco anos de prisão ou mesmo pagamento de multas.

“Infelizmente, muitas pessoas que fazem venda ilegal de cachorros tem a prática de usar cadelas para reprodução e depois descartá-las. Isso é um absurdo e abandono é considerado crime de maus-tratos. A infração tem pena de dois a cinco anos de prisão, pagamento de multa e sanções judiciais”, lembrou a deputada.

Os animais foram encaminhados para o Rancho Bela Vista, em Viana, onde receberão os cuidados de veterinários.

Vinte e dois cães da raça golden retrievier foram resgatados sob suspeitas de estarem sofrendo maus-tratos

CPI resgata cães em canil clandestino em Viana

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.
Para mais informações sobre a Assembleia Legislativa do ES acesse o site da ALES

CPI resgata cães em canil clandestino em Viana

Vitória
céu limpo
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também