21.6 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

DHPP da Serra prende um dos gêmeos foragidos por participação no latrocínio de comerciante chinês – Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, prendeu, nesta segunda-feira (13), o segundo irmão gêmeo, apontado como o autor dos disparos do latrocínio contra um comerciante chinês, Weiming Li, de 48 anos, que ocorreu no dia 10 de julho, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, no município da Serra. A prisão ocorreu no bairro Jardim Carapina, na Serra.

A equipe da DHPP Serra recebeu a informação, que o foragido da Justiça, de 20 anos, estava residindo no bairro Jardim Carapina, na Serra e que estaria se preparando para deixar a residência.

No local foi realizado um cerco na residência, sob coordenação do chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de (DHPP) da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.. Ao perceber a presença policial, o foragido tentou se evadir por uma das janelas da residência, mas foi cercado e detido pela equipe.

Ele foi encaminhado à sede da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra a fim de realizar os procedimentos legais cabíveis. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.

O crime:

No dia do crime um veículo estacionou atrás do carro da vítima e esperou por cerca de 20 minutos, até que a vítima aparecesse no local, quando o comerciante chegou três homens desceram do carro. Um dos homens tentou render a vítima e levá-la para o carro, com a intenção de realizar um sequestro relâmpago, porém a vítima reagiu, neste momento um outro envolvido, que é irmão gêmeo do rapaz que estava segurando o comerciante, atirou na vítima, que veio a óbito no local.

No dia do crime, apenas o celular da vítima foi levado. O planejamento do crime, se desenvolveu após um dos suspeitos, funcionário de uma pastelaria, informar para os irmãos as boas condições financeiras da vítima. 

Durante a investigação, foi averiguado que os criminosos faziam parte de uma quadrilha baiana especializada em sequestro relâmpago, que já havia participado de outro caso de sequestro no município de Aracruz.

Segundo investigação conduzida pelo Departamento Especializado de  Investigações Criminais (Deic), o suspeito detido nesta segunda-feira (13), foi o indivíduo responsável por efetuar o disparo que ocasionou o óbito do empresário chinês Weiming Li.

O inquérito do caso foi concluído no dia 09 de outubro. Dos cinco envolvidos que foram identificados, quatro foram presos e resta um foragido. 

Texto: Olga Samara Gomes

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]

 



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
nublado
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
97 %
1.3kmh
85 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também