23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

DHPP Serra conclui investigação e prende três homens que agiam como justiceiros do tráfico – Polícia Civil ES

A Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra prendeu três homens entre 25 e 18 anos, acusados pelo assassinato de Ezequiel da Silva Pedro, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 05 de setembro, no bairro Residencial Centro da Serra, no município da Serra. Os criminosos foram presos no dia 06 de setembro. Os três indivíduos fazem parte do movimento do tráfico de drogas da região.

O resultado das investigações e prisões foi apresentado em coletiva de imprensa que ocorreu na manhã da última quinta-feira (09), na Chefatura de Polícia Civil, em Vitória. 

No dia do crime, a vítima estava caminhando pelo bairro e foi surpreendida por um carro com três passageiros. “Do banco de trás do carro, saíram dois indivíduos, um deles abordou a vítima com o auxílio de uma arma de fogo. Já o segundo elemento tentou dominar a vítima dando uma ‘gravata’. A vítima conseguiu reagir, derrubando o criminoso, momento que o comparsa disparou três tiros na vítima, acertando a nuca e o abdômen”, relatou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori. A vítima veio a óbito no local.

“O plano inicial do trio era colocar a vítima dentro do veículo e matar em outro bairro, longe da região que atuam no tráfico de drogas, movimento que dificulta a investigação policial. Em depoimento, os criminosos informaram que a vítima estaria praticando furtos no bairro e agiram como justiceiros do tráfico”, completou o delegado Rodrigo Sandi Mori.

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu identificar e monitorar o veículo utilizado no dia do crime. O carro foi localizado no dia seguinte do crime em uma revendedora de veículos, no bairro Diamantina, na Serra. De acordo com as investigações, os criminosos tinham comprado o carro na mesma revendedora e estavam tentando devolver o veículo. Dois dos envolvidos também foram localizados na revendedora, sendo presos no local.

O terceiro envolvido no crime foi localizado e preso na BR-101, na altura do bairro Nova Carapina I, na Serra. O criminoso foi perseguido pela equipe policial.

A vítima não tinha nenhum registro de boletim de ocorrência relacionado ao crime de furto e chegou a ser conduzida uma vez à delegacia pelo crime de receptação, mas foi liberada. Segundo o pai da vítima, o filho tinha esquizofrenia e era usuário de drogas. 

Um dos elementos tem passagem pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. O responsável por atirar na vítima tem passagem por receptação, já o terceiro envolvido não tem nenhuma passagem. Os detidos vão responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também