25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Polícia Civil prende em Vitória um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo – Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Superintendência de Polícia Especializada (SPE), prendeu na última sexta-feira (24), um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo. A prisão ocorreu no bairro Nova Palestina, em Vitória.  Na ação também foram apreendidos um fuzil calibre .762, carregadores e munições.

O criminoso de 32 anos, já era investigado por chefiar a quadrilha conhecida como os ‘Irmãos Vera’, juntamente com seus dois irmãos, além de ser conhecido por suas características violentas, ações voltadas ao tráfico de entorpecentes e crimes de homicídios. No dia 24 de outubro, um dos irmãos do criminoso já havia sido preso no bairro Itararé, pela Força Tática do 1° Batalhão de Vitória.

“Criminoso conhecido, tinha dois mandados pelo crime de homicídio e por organização criminosa. Era chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), facção originária do Estado do Rio de Janeiro, sendo chefe no Estado do Espírito Santo”, informou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.

A quadrilha comandava os bairros Itararé, Cruzamento, Conquista e Tabuazeiro, além de atuar no município da Serra, com expansão para o município de Conceição da Barra.

De acordo com as investigações, o criminoso estava no Estado do Rio de Janeiro e havia voltado para o Estado capixaba na semana passada. Por meio de diligências, o chefe da quadrilha foi localizado e preso em uma residência alugada, no bairro Nova Palestina. No imóvel, foram apreendidos um fuzil AK-47 calibre.762, uma arma russa, além de carregadores e munições.

“O Terceiro Comando Puro (TCP), antigamente tinha relação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV), porém houve uma desarticulação entre as facções, o que levou a uma guerra do tráfico. O criminoso havia voltado para o Estado para arrecadar o dinheiro do tráfico e também para administrar a guerra”, relatou o delegado Romualdo Gianordoli.

No momento da prisão, três seguranças do criminoso atiraram contra os policiais. A equipe policial conseguiu prender dois atiradores, o terceiro ainda continua foragido. Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, “Os criminosos têm ímpeto violento, característica psicopata de matar e resolver questões da guerra do tráfico entre eles, se armando fortemente e trazendo transtornos para as comunidades em vulnerabilidade social.”

 

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
[email protected]



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também