25.5 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Polícia Civil prende homem e apreende armas durante operação em Cariacica – Polícia Civil ES

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), com o apoio das equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e da Delegacia de Crimes Contra a Administração Pública (Decor), realizou a prisão de um homem de 26 anos investigado pela prática dos crimes de homicídio e furto qualificado. A ação aconteceu no bairro Campo Verde, em Cariacica, durante operação realizada na manhã dessa terça-feira (07).

Foram realizadas diligencias para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, com base em investigações para apurar a comercialização ilícita de armas de fogo e munições no município.

No endereço do suspeito, os policiais realizaram um cerco e precisaram forçar a entrada na residência. No local, estavam o investigado e a companheira dele, de 34 anos, que, mesmo após muita resistência, permitiu a entrada dos agentes.

No interior do imóvel, o suspeito foi localizado e, com as buscas no quarto do casal, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre .380, dois carregadores comuns, um carregador alongado, além de 44 munições calibre .380. Os policiais ainda recolheram uma caderneta com anotações, aparelhos celulares e documentos.

As equipes também identificaram que na residência havia uma suspeita de furto de energia elétrica. Por haver necessidade do laudo de uma equipe técnica da companhia que administra a energia elétrica no Estado e análise da Polícia Científica, não foi possível constatar o furto. As investigações seguem em andamento.

O titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, delegado Daniel Ferreira de Melo Belchior, informou que o homem foi autuado pelo Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento e liberado após pagamento de fiança Autoridade.

Texto: Adriana Nascimento Amaral, Policial Civil – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]
 
Informações à Imprensa:
Olga Samara
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 
[email protected] 



Fonte: Polícia Civil ES – Confira + em PC ES.

Vitória
céu limpo
24.9 ° C
24.9 °
24.9 °
82 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
23 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também