22.1 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Sooretama: encontrados os corpos dos três jovens desaparecidos e envolvido troca tiro com a PM

Corpos dos três adolescentes foram encontrados em covas rasas, na tarde desta sexta-feira (1), em uma área de plantação de eucalipto

Os corpos dos adolescentes Carlos Henrique do Nascimento Trajanos e Kauã Loureiro Corrêa, ambos de 15 anos, e Wellington Gomes Simon, de 14, foram encontrados pela polícia na tarde desta sexta-feira (1º) em uma área de plantação de eucalipto em Sooretama, no Norte do Estado. Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, os meninos foram mortos com “requintes de crueldade”, por vingança de traficantes rivais de Sooretama, no Norte do Estado.

Detalhes do crime não foram repassados pelo secretário estadual em respeito aos familiares dos jovens. Ainda segundo Ramalho, os garotos eram inocentes, foram mortos de maneira covarde e nada os ligavam ao tráfico.

Dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido. Os três são suspeitos de envolvimento na morte dos adolescentes. Apenas Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, mais conhecido como “Caíque”, teve o nome divulgado. Segundo as investigações, ele foi o responsável por executar e mandar enterrar os corpos dos três adolescentes.

Os cadáveres dos três jovens foram encontrados 15 dias após o desaparecimento no dia 18 de agosto, quando eles resolveram ir a um local de tiroteio no bairro Sayonara ver um corpo baleado.

Buscas e investigações

Em coletiva de imprensa realizada no início da noite desta sexta-feira (1º), o secretário de Segurança Pública deu detalhes das investigações e buscas aos suspeitos.

Segundo ele, os bairros Areal e Baixada, em Sooretama, são rivais no tráfico de entorpecentes. No dia 18 de agosto, data em que os três jovens desapareceram, um homem, que não tinha envolvimento com o comércio de drogas, estava em uma barbearia no Areal, momento em que recebeu o ataque de uma organização criminosa.

“Embora este rapaz tenha tomado uns tiros, ele sobrevive, mas a notícia circula. Segundo a família, os adolescentes, com curiosidade, vão até o local com outro irmão mais velho. Eles ficam sabendo o que aconteceu e o irmão mais velho diz: ‘Vou para casa da minha sogra e vocês voltam!, mas nunca mais voltaram”, detalhou o secretário.

No dia 19 de agosto, as famílias registram boletim de ocorrência do desaparecimento dos meninos, com o relato de que o caso aconteceu por volta de 17h do dia anterior.

Carro localizado

Durante as investigações das forças de segurança, no dia 24 de agosto a polícia recebeu a informação de que um veículo poderia ter transportado os jovens. A corporação, então, encontra um motorista de aplicativo, que foi conduzido até à delegacia. Segundo o secretário, o suspeito entrou em contradição durante o depoimento.

“Mas não tínhamos menor condição de mantê-lo preso, pois não tinham indícios. Conseguimos fazer a perícia do veículo e detectar que havia sangue humano”, disse.

Apreensão de menor

Na última quinta-feira (30), com o apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa da Serra, a polícia apreendeu um menor de idade. De acordo com Alexandre Ramalho, ele havia fugido de Sooretama e estava escondido no bairro Jardim Carapina.

“Conseguimos localizá-lo e também voltamos ao interrogatório do motorista de aplicativo, e mais informações foram surgindo”, contou.

Troca de tiros com PM

Na tarde desta sexta-feira (1), a Polícia Militar, com informações da Polícia Civil, conseguiu localizar Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, mais conhecido como “Caíque”. O homem, de 20 anos, é considerado liderança do tráfico do bairro Areal e, segundo o coronel Alexandre Ramalho, foi o responsável por executar e mandar enterrar os corpos dos três adolescentes.

Ainda na tarde desta sexta, “Caíque”, desobedecendo uma ordem de prisão da PM, trocou tiros com a corporação. Durante a ação, os vidros de uma viatura foram danificados e uma criança de 11 anos foi atingida no braço, mas sem gravidade.

Durante as investigações, dois homens foram presos e um menor de idade foi apreendido. São eles:

Marcos Vinícius Coutinho de Carvalho, vulgo “Caíque”, de 20 anos – segundo o coronel Alexandre Ramalho, ele é responsável por arquitetar a morte dos jovens e enterrar os corpos. Também trocou tiros com a PM, que atingiram o braço de uma criança em Sooretama;

O motorista de aplicativo, cujo veículo teria sido utilizado para transportar os amigos. O nome e idade não foram divulgados pela polícia;

Um menor de idade, que havia fugido de Sooretama e estava escondido no bairro Jardim Carapina, na Serra. O nome e idade não foram divulgados pela polícia.

Repercussão

Na tarde desta sexta-feira, a Escola Professor Alberto Stange Junior decretou luto pela morte dos adolescentes.

 

Fonte: A Gazeta

Vitória
nuvens dispersas
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
1kmh
40 %
sáb
26 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também