21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Tropas do Exército e Marinha são deslocadas para áreas afetadas por chuvas

Neste segunda-feira (25), em resposta ao apelo do governador Renato Casagrande, contingentes do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil foram mobilizados para prestar auxílio às comunidades atingidas pelas recentes chuvas que assolaram o estado. A tragédia resultou em pelo menos 19 óbitos na região capixaba ao longo do último fim de semana.

O Exército, convocado para atividades de reconstrução, enviou efetivos do 38º Batalhão de Infantaria, baseado em Vila Velha, para Mimoso do Sul, situada no Sul do Espírito Santo, onde os estragos foram mais severos.

Paralelamente, a Marinha do Brasil, por intermédio da Capitania dos Portos do Espírito Santo, mobilizou duas equipes para intervenções nas áreas afetadas.

No domingo (24), a Marinha enviou para Mimoso do Sul viaturas, uma moto aquática e uma embarcação de casco semi-rígido. A Capitania dos Portos destacou que, no mesmo dia, uma equipe prestou assistência na sede de Mimoso do Sul, enquanto nesta segunda-feira (25) os esforços se concentram no distrito de Ponte do Itabapoana, com distribuição de suprimentos. Posteriormente, uma base será estabelecida em Bom Jesus do Norte, na mesma região.

Além de Mimoso do Sul, a Capitania dos Portos planeja oferecer apoio em Atílio Vivácqua e Apiacá. Um contingente de 30 militares atuou nas operações de socorro às famílias afetadas. A chamada Operação Sul Capixaba também inclui o uso de drones para auxiliar na identificação das áreas atingidas, além do emprego de militares e veículos terrestres no transporte de pessoas e materiais de assistência humanitária.

No Estado do Rio de Janeiro, municípios com divisa com o Espírito Santo, de acordo a Agência Marinha de Notícias, o Corpo de Fuzileiros Navais presta apoio à Defesa Civil no desde último domingo (24) aos municípios de Itaperuna e Bom Jesus de Itabapoana, e foram mobilizados deste quinta-feira (21), quando receberam alerta máximo, com cerca de 300 militares e 50 viaturas, além de equipamentos, prontos para serem empregados nas localidades mais afetadas.

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
90 %
2.1kmh
0 %
dom
30 °
seg
27 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também