22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Debaixo de chuva, prefeito de Mimoso do Sul chora e desabafa: “Não sei mais o que fazer”

Em meio à fúria dos elementos, o prefeito de Mimoso do Sul, Peter Costa, não conteve as emoções e desabou em lágrimas diante das consequências devastadoras das chuvas que castigaram a cidade. Sob um dilúvio implacável que encharcava as ruas, Costa gravou um vídeo comovente, compartilhando o desespero que assola sua comunidade.

Durante a madrugada deste sábado (23), as águas transbordaram seus limites, invadindo lares e estabelecimentos comerciais, alcançando até mesmo o segundo andar de muitas residências, incluindo um asilo de idosos, mergulhando a cidade em uma crise humanitária urgente.

“Tá todo mundo desesperado”, soluçou o prefeito, enquanto relatava as inundações que se alastravam rapidamente. Os moradores, em meio ao caos, corriam contra o tempo para resgatar móveis e pertences preciosos, enquanto o volume das águas continuava a crescer sem piedade.

O apelo desesperado de Costa ecoou através das redes sociais, revelando a angústia de um líder impotente diante da magnitude da tragédia. “Mimoso todo está me ligando. Meu pai já pegou o barco dele e está salvando algumas pessoas por aqui. Tem 100 ligações. As pessoas falando que tem gente morrendo. Eu não sei mais o que fazer. Os bombeiros estão na rua. As pessoas têm que ajudar a salvar as outras, porque eu não dou conta. Tá todo mundo desesperado”, clamou.

Os números corroboram a dimensão da crise: Mimoso do Sul foi a segunda cidade mais atingida pelas chuvas torrenciais, registrando um acumulado assustador de 231,8mm nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil Estadual. Apenas Bom Jesus do Norte superou essa marca, com impressionantes 304,2mm.

O impacto humano é imenso, com 1.205 pessoas desalojadas em toda a região. Vargem Alta lidera com o maior contingente de famílias desabrigadas, totalizando mil. Além disso, houve registros de desalojados em outras localidades, como Guaçuí (200), Alfredo Chaves (4) e Mimoso do Sul (1).

Enquanto o céu continua a derramar sua tristeza sobre Mimoso do Sul, a comunidade se une em solidariedade e esperança, enfrentando juntos os desafios que se apresentam, na certeza de que, mesmo sob as águas da adversidade, a força e a resiliência prevalecerão.

DOAÇÕES

Em Marataízes e Presidente Kennedy

 

 

 

 

 

 

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
94 %
1.5kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também