28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

“UPA Infantil de Linhares registra aumento de atendimentos de crianças com suspeita de dengue: pais devem ficar atentos aos sintomas” – Notícias de Linhares

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil de Linhares está enfrentando um aumento significativo no número de atendimentos de crianças com suspeita de dengue. De acordo com a matéria publicada no site oficial da prefeitura de Linhares, nos primeiros meses do ano, houve um aumento expressivo no número de casos da doença na cidade.

Os sintomas da dengue incluem febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares e articulares, náuseas e vômitos, entre outros. É importante que os pais estejam atentos a qualquer sinal de sintomas em seus filhos e procurem atendimento médico o mais rápido possível.

A dengue é uma doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que se prolifera em locais com acúmulo de água parada. Por isso, é fundamental que a população esteja engajada na prevenção, eliminando possíveis focos de reprodução do mosquito em suas casas e terrenos.

A prefeitura de Linhares tem realizado campanhas de conscientização e intensificado as ações de combate ao Aedes aegypti, mas é essencial que a população também faça a sua parte. Para mais informações sobre os sintomas da dengue e como se prevenir, acesse o link da matéria completa: https://linhares.es.gov.br/2024/03/08/upa-infantil-registra-aumento-no-numero-de-atendimento-de-criancas-com-suspeita-de-dengue-e-pais-devem-ficar-atentos-aos-sintomas/

Faça a sua parte e ajude a combater a dengue, protegendo a saúde de sua família e de toda a comunidade. Juntos, podemos vencer essa batalha contra o mosquito transmissor da doença.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também