22.7 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

“Alfabetização em Linhares: Mais de 70% dos estudantes atingem o marco até o 2º ano em 2023” – Notícias de Linhares

De acordo com informações da Prefeitura de Linhares, no Espírito Santo, a cidade atingiu um marco importante na educação em 2023. Segundo dados divulgados, mais de 70% dos estudantes do município foram alfabetizados até o 2º ano escolar. Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto entre a gestão pública, as escolas e a comunidade, que têm buscado estratégias e investimentos para melhorar a qualidade do ensino.

O avanço na alfabetização dos estudantes de Linhares é um reflexo das políticas educacionais adotadas nos últimos anos. O município tem priorizado a formação de professores, a aquisição de materiais didáticos e a implementação de práticas pedagógicas inovadoras. Além disso, a prefeitura tem promovido ações de acompanhamento e avaliação do processo de aprendizagem, visando identificar oportunidades de melhoria.

A notícia do alto índice de estudantes alfabetizados até o 2º ano em Linhares tem sido celebrada pela comunidade escolar e pelas autoridades locais. O prefeito destacou a importância desse resultado e reafirmou o compromisso da administração municipal em continuar investindo na educação, visando garantir um futuro melhor para as crianças e jovens do município.

Especialistas em educação ressaltam que a alfabetização na idade certa é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças. A conquista de Linhares é um exemplo a ser seguido por outros municípios, mostrando que com empenho e investimento é possível promover avanços significativos na educação.

Para mais informações, acesse o link oficial da Prefeitura de Linhares: https://linhares.es.gov.br/2024/01/02/linhares-atinge-mais-de-70-de-estudantes-alfabetizados-ate-o-2o-ano-em-2023/

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Vitória
céu limpo
22.7 ° C
22.7 °
20.9 °
92 %
0.9kmh
0 %
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °
sex
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também