22.1 C
Vitória
terça-feira, abril 30, 2024
terça-feira, 30 abril 2024

Atletas do Projeto Paralinhares garantem medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa – Notícias de Linhares

Os paratletas Rafael da Silva Vieira e Daniel Silvares da Silva, participantes do “Projeto Paralinhares”, da Secretaria Municipal de Educação de Linhares, garantiram medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado em Vitória. A modalidade disputada foi o Atletismo.

Crédito foto: Lucas Marcelino Ferreira. Fotos que estão no álbum abaixo os créditos são do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Rafael trouxe o ouro para Linhares na Classe T-42 e Daniel na Classe T-36. Os atletas disputaram duas provas que renderam a premiação máxima: 100 metros e arremesso de peso.

A treinadora responsável, Kelley Bonicenha comentou sobre a alegria da participação e dos resultados que os atletas trouxeram na bagagem. “É gratificante ver os meninos participando do Meeting Paralímpico, um campeonato adulto, e eles ainda estão na fase escolar, mas já conquistando medalhas de ouro. Fico feliz, também, em saber que os dois estão colocando o nome de Linhares no topo do paradesporto nacional, e que o Projeto Paralinhares está rendendo frutos”, disse a treinadora.

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação é idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa.

O objetivo da competição é coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados brasileiros, contribuindo para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciando oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Atletas do Projeto Paralinhares garantem medalhas de ouro no Meeting Paralímpico Loterias Caixa

Vitória
céu pouco nublado
22.1 ° C
22.1 °
20.9 °
97 %
0.9kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
28 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também