23.8 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Azul Linhas Aéreas realiza vistorias no Aeroporto Regional de Linhares – Notícias de Linhares

A Azul Linhas Aéreas realizou vistoria no aeroporto de Linhares com o objetivo de verificar as condições da estrutura para futuras operações comerciais. As vistorias ocorreram durante os dias 27 e 28 de abril. O aeroporto será um dos principais pontos de entrada no estado do Espírito Santo e passou recentemente por uma ampliação significativa em sua estrutura.

Com a inauguração da nova pista de pousos e decolagens em fevereiro de 2022, que foi homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o aeroporto passou a ter capacidade para receber aviões de grande porte, como o Boeing 757/200, que tem capacidade para até 239 passageiros. Além disso, o terminal de passageiros foi ampliado e terá capacidade para receber 200 passageiros e até 5 voos comerciais por dia.

A Azul Linhas Aéreas já manifestou interesse em abrir rotas aéreas para o município e o primeiro passo para o início das operações foram os testes realizados pelas equipes técnicas da companhia. A expectativa é que a primeira rota anunciada seja a Linhares–Belo Horizonte. A nova rota deve ser benéfica para Linhares e para o Espírito Santo como um todo, aumentando o fluxo de negócios na região.

Durante a vistoria, que foi acompanhada pelos gestores de segurança operacional e de operações aeroportuárias da administração municipal, Renato Lima e Patric Ribeiro, a Azul avaliou diversos aspectos do aeroporto. As equipes fizeram a inspeção das condições de infraestrutura e segurança operacional de todo o sítio aeroportuário, incluindo o terminal de passageiros, pátios de estacionamento de aeronaves, complexo de pistas e demais estruturas e equipamentos.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, pontuou a importância da rota aérea para a cidade. Ele destacou que a ampliação do aeroporto é um importante passo para o desenvolvimento econômico e turístico da região. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a infraestrutura do município e a chegada de novas rotas aéreas é fundamental para atrair investimentos e fomentar o turismo na cidade. Com uma rota que ligue Linhares a Belo Horizonte, a cidade estará conectada com todo o brasil pela malha aérea”, afirmou o prefeito.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Azul Linhas Aéreas realiza vistorias no Aeroporto Regional de Linhares

Vitória
nuvens quebradas
23.8 ° C
23.9 °
23.8 °
92 %
2.1kmh
75 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
29 °
ter
29 °
qua
30 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também