27.2 C
Vitória
sábado, abril 27, 2024
sábado, 27 abril 2024

Campeonato estadual de karatê reúne feras de artes marciais e é sucesso em Linhares – Notícias de Linhares

A segunda etapa da 36ª edição do Campeonato Estadual de Karatê foi um sucesso e levou muito esporte, lazer e disciplina para o Ginásio Poliesportivo Idemar Uneda, no bairro Shell, neste fim de semana. A competição reuniu mais de 400 atletas de artes marciais de várias cidades capixabas.

A competição reuniu mais de 400 atletas de artes marciais de várias cidades capixabas. Fotos: Kevyn Fracalossi.

O linharense Erick Magalhães de Melo que se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Londrina, no mês de agosto, foi um dos destaques da competição e conquistou o título da categoria kumitê Sub-14 (menos 40 quilos). “O resultado foi de extrema importância para melhorar o meu rendimento e garantir mais confiança para as próximas competições. Espero fazer bonito no brasileiro e colocar o nome de Linhares em destaque no cenário nacional do karatê. Conto com a torcida de todos os linharenses”, finalizou o atleta.

Para Henry Tavella, do bairro Jacaraípe, na Serra, que conquistou o título das categorias Kumitê e Kata (14 e 15 anos), a competição serviu de preparação para o campeonato Pan-americano de Karatê que será disputado no México em agosto. “Estou muito feliz com o resultado. Isso significa que eu estou no caminho certo para disputar uma das competições mais importantes da minha vida que é o Pan-americano de Karatê. Agora é manter o foco nos treinos, para que eu venha do México com o ouro na bagagem”, disse confiante.

Já os atletas da Academia Team Goju Kai Karatê, da cidade da Serra, conquistaram o bicampeonato da competição. Ao todo, foram 74 medalhas conquistadas pelos 51 atletas que estiveram na disputa. Desse total, foram 30 ouros, 23 pratas e 21 medalhas de bronze em diversas categorias.

“A conquista do bicampeonato mostra o quanto nossos atletas são talentosos e bastante esforçados dentro do tatame. Todos nós fomos bem recepcionados e foi uma experiência incrível competir em Linhares, pois é uma cidade muito bem estruturada para receber este tipo de competição”, afirmou o presidente e professor da Academia Team Goju Kai Karatê, Lancaster Brendom.

De acordo com um dos organizadores do evento, João Espírito Santo, a competição foi um sucesso. “O evento foi muito positivo em nossa cidade. Quem passou pelo ginásio prestigiou grandes lutas e puderam se divertir com a família e amigos. Isso mostra que o karatê vai muito além do esporte e contribui para promover momentos de lazer e socialização”, destacou.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. “A competição serviu de experiência e oportunidade para os atletas linharenses que sonham em ser um atleta profissional de karatê. Além disso, estamos empenhados em apoiar eventos que valorizam o bem-estar e incentivam a prática esportiva”, frisou o secretário da pasta, Fabrício Lopes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Campeonato estadual de karatê reúne feras de artes marciais e é sucesso em Linhares

Vitória
nuvens dispersas
27.2 ° C
28.8 °
27.1 °
76 %
3.1kmh
40 %
sáb
27 °
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também