28.8 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Canivete: obras de drenagem na Avenida Olga Bortot Molina vão evitar pontos de alagamento no bairro – Notícias de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), deu início às obras de infraestrutura na Avenida Olga Bortot Molina, no bairro Canivete, que englobam os serviços de drenagem pluvial e pavimentação. As intervenções vão melhorar o escoamento de águas da chuva e reduzir os pontos de alagamentos na região.

Para a moradora do bairro há 36 anos, Neuma Bomfim, o projeto é uma solução para o período chuvoso. “Lá é horrível [apontando para o cruzamento da avenida com a São Pedro]. A água fica toda parada em frente e entra para as casas, por mais que as casas tenham rede de esgoto. Quando entope aqui [área das obras], alaga lá. Nossa maior necessidade é melhorar a rede de drenagem, e essa obra é muito importante, principalmente no período de chuva”, destaca a moradora.

Para a moradora Neuma Bomfim, o projeto é uma solução para o período chuvoso. Fotos: Kevyn Fracalossi/PML.

Conforme a Semos, as obras no bairro Canivete integram o plano de revitalização, reabilitação, pavimentação e drenagem da Rua Coelho Neto, no bairro Palmital. Para as duas obras são investidos R$2.208.829,86 (dois milhões, duzentos e oito mil, oitocentos e vinte e nove reais e oitenta e seis centavos), com recursos próprios da Prefeitura de Linhares.

“A obra no bairro Canivete visa solucionar um problema antigo de alagamento de água das chuvas, e vai facilitar o escoamento pelo novo sistema de drenagem que está sendo construído. A partir desse projeto, o excesso de água no solo será escoado, contribuindo para melhoria da qualidade de vida dos moradores”, diz o secretário de Obras, João Cleber Bianchi.

Após a implantação de 117 metros de rede de drenagem, será executada a pavimentação em blocos de concreto de uma área com 1.123,50 metros quadrados; implantação de meio-fio, calçada cidadã, sinalização viária, além de iluminação pública com tecnologia de LED.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Canivete: obras de drenagem na Avenida Olga Bortot Molina vão evitar pontos de alagamento no bairro

Vitória
céu limpo
28.8 ° C
30.5 °
28.8 °
76 %
3.6kmh
0 %
dom
27 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
28 °
qui
31 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também