21.6 C
Vitória
domingo, abril 28, 2024
domingo, 28 abril 2024

Carnaval 2023: praias de Linhares terão câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos – Notícias de Linhares

A Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, preparou um esquema especial de segurança durante o período de carnaval nas praias de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, a fim de garantir que os foliões curtam as festas carnavalescas com mais tranquilidade. A expectativa é reunir mais de 50 mil foliões nos três balneários entre os dias 17 e 21 de fevereiro.

Os equipamentos estão instalados em diversos pontos estratégicos dos balneários. Fotos: Felipe Reis.

Durante os cinco dias de folia, a segurança será reforçada com o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nos três balneários, além da presença de policiais militares e agentes de trânsito, que estarão alocados em diversos pontos estratégicos.

No Pontal do Ipiranga, além das quatro (4) câmeras já instaladas na entrada do balneário, mais doze (12) foram colocadas em diversos pontos do balneário, sendo mais quatro (4) nas proximidades da Praça Eclipse e outras oito (8) câmeras ao longo das 1ª, 2ª e 3ª Avenidas.
Já em Regência e Povoação, foram instaladas seis (6) câmeras em diversos pontos estratégicos de cada balneário.

Além do videomonitoramento, também estão previstas blitzes da Polícia Militar e de agentes do Departamento Municipal de Trânsito para monitorar as principais entradas dos balneários, durante a alta temporada, a fim de reduzir os índices de acidentes e conter a criminalidade e o tráfico de drogas.

“Durante os cinco dias de carnaval, serão realizadas várias ações preventivas e de conscientização a fim de garantir que os turistas e visitantes curtam as festas carnavalescas com mais tranquilidade e segurança nas praias do município”, destacou o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Jones da Silva Mattos.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Carnaval 2023: praias de Linhares terão câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos

Vitória
céu limpo
21.6 ° C
21.6 °
20.9 °
95 %
2.1kmh
0 %
dom
29 °
seg
28 °
ter
28 °
qua
29 °
qui
27 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também