24.4 C
Vitória
segunda-feira, abril 29, 2024
segunda-feira, 29 abril 2024

Ceim Enock de Freitas recebe foto e biografia da família do comerciante homenageado com o nome da escola – Notícias de Linhares

O Centro Municipal de Educação Infantil Enock de Freitas, no bairro Juparanã, recebeu esse nome em homenagem a um dos primeiros moradores de Linhares. A família do senhor Enock presenteou a escola nesta quarta-feira, dia 16, com uma moldura com foto e biografia do comerciante que foi instalada no corredor de entrada da escola.

Fotos: SECOM/Felipe Reis

A diretora Jucilene Fasolo Araujo comentou que o material exposto é um excelente recurso para ser apresentado e trabalhado com as 313 crianças matriculadas, para que elas vejam e conheçam, parte da história da unidade de ensino.

“Para nós enquanto educadores é importante que os alunos conheçam a identidade da escola onde elas estudam. Ter essa moldura exposta facilita também o trabalho do professor ao explicar para criança quem foi o senhor Enock e a origem do nome da escola”, explicou a diretora.

A filha do saudoso Enock de Freitas, a professora aposentada Mirian de Freitas Buffon, de 56 anos, que, inclusive, lecionou na escola por mais de 20 anos, foi quem providenciou a moldura e presenteou a escola. A professora Fabiula Resende, que aposentou no dia 1º de março deste ano, também foi importante nessa iniciativa.

“Fui professora aqui por muitos anos e digo que essa escola é minha vida. Foi uma alegria muito grande me aposentar em uma escola que recebe o nome do meu pai. Esse momento é uma honra para mim e de felicidade para nossa família”, disse Mirian.

Quem foi Enock de Freitas?

Enock de Freitas nasceu em Aracruz no dia 9 de março de 1921. Veio para Linhares em 1945, fazendo parte dos primeiros moradores da cidade. Casou-se com Arlinda Lopes de Freitas, com quem teve 15 filhos.

Foi um dos primeiros comerciantes, vendendo bicicletas. Foi, ainda, fundador do Industrial Esporte Clube, que teve história marcada na cidade.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares.

Ceim Enock de Freitas recebe foto e biografia da família do comerciante homenageado com o nome da escola

Vitória
céu pouco nublado
24.4 ° C
24.4 °
23.9 °
94 %
1.5kmh
20 %
ter
28 °
qua
28 °
qui
30 °
sex
31 °
sáb
24 °

Siga nossas redes

2,177FansLike
3,912FollowersFollow
14,300SubscribersSubscribe

Confira Também